Android Geek
O maior site de Android em Português

Ren Zhengfei: A história do fundador da Huawei

À medida que a Huawei se vê ameaçada por uma campanha dos EUA visando as suas operações globais. Ren, de 74 anos, levanta agora a cortina sobre a sua companhia, a sua família e a sua vida.

O bilionário fundador da Huawei, empresa chinesa de equipamentos de telecomunicações, raramente falava aos orgãos de comunicação, permitindo que o rápido crescimento da sua empresa em todo o mundo falasse por si.

Isso está a mudar à medida que a Huawei se vê ameaçada por uma campanha dos EUA visando as suas operações globais. Ren, de 74 anos, levanta agora a cortina sobre a sua companhia, a sua família e a sua vida. Ele diz que os desafios enfrentados pela Huawei não são nada além do comum para ele.
"Acho que sempre houve dificuldades na minha vida", disse à CNN numa entrevista na quarta-feira. "Eu nunca tive uma vida fácil porque quando eu era jovem, o meu contexto familiar não era bom. Eu tive que trabalhar muito para conseguir oportunidades de emprego."

O tempo que Ren passou nas forças armadas chinesas atraiu muita atenção.

Ren Zhengfei alistou-se no Exército de Libertação do Povo (PLA) como engenheiro em 1974, durante a Revolução Cultural da China, quando o país sofria com uma escassez severa de alimentos e roupas.CEO da Huawei: táticas de intimidação nos EUA amedrontarão investidores

"Naquela época, havia caos em quase toda parte", disse Ren em janeiro. Ele lembrou que as rações têxteis eram tão escassas que a maioria das pessoas mal tinha o suficiente para se vestir