Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei apresenta armas para 2020 e todas chegam a Portugal. Mate XS incluido

A conferência de apresentação de novos produtos que estava inicialmente prevista para ser incluída nas hostilidades MWC foi realizada hoje num evento stand alone que foi transmitido on-line para todo o mundo. Eu assisti no Itallion Pavillion na Fira Barcelona e estou pronto para vos trazer as novidades.

A Huawei é neste momento um gigante ferido, ferido pelos recorrentes ataques por parte dos EUA e ferido porque essas jogadas políticas limitam a Huawei no uso de tecnologia americana, na qual se inclui o nosso tão amado Android e aplicações do Google.

A Huawei tem que se superar e está num excelente caminho

A conferência de apresentação de novos produtos que estava inicialmente prevista para ser incluída nas hostilidades MWC foi realizada hoje num evento stand alone que foi transmitido on-line para todo o mundo. Eu assisti no Itallion Pavillion na Fira Barcelona e estou pronto para vos trazer as novidades.

Huawei apresenta armas para 2020 e todas chegam a Portugal. Mate XS incluido 1

A Huawei tem sido das marcas que mais aposta em P&D, e isso torna-se evidente ao olharmos para os produtos lançados recentemente e no feedback muito positivo por parte dos consumidores por todo o mundo.

Um dos casos de maior sucesso e que aproveitou em toda a sua plenitude a capacidade de inovação da Huawei, foi a série Huawei P30 que vendeu mais de 44 milhões da sua variante Huawei P30 Pro por todo o mundo. Mas nem só de smartphones se faz o sucesso da Huawei e o crescimento é transversal a quase todas as suas gamas de produto de onde se destacam:

  • +272% em Wearables
  • +260% Smart Audio
  • +214% em PC

Relativamente aos smartphones a Huawei dispensa apresentações, mas é importante termos registo da sua incrível prestação em 2019 por todo o mundo com 240 milhões de smartphones vendidos. Especificamente em Portugal, neste momento 1 em cada 3 smartphones é Huawei.

A aposta num portfolio completo com ofertas de valor garantiram à Huawei o prémio de "Escolha do Consumidor" na categoria de Smartphones em Portugal pelo 3º ano consecutivo. O sucesso junto dos consumidores reflecte-se no valor da empresa e a Huawei em 2019 pode também orgulhar-se de fazer parte do restrito grupo das 10 marcas mais valiosas do mundo.

No relatório Brand Finance Global 500 2020, recentemente publicado, a Huawei é uma das três empresas chinesas listadas entre as 10 marcas mais valiosas do Mundo, com um valor de marca na ordem dos 65.084 mil milhões de dólares (59.162 mil milhões de euros).

Huawei Mate XS

Chegou um novo Huawei dobrável que é chamado Huawei Mate Xs, uma é evolução do primeiro telefone dobrável da empresa com o mais recente chipset Kirin 990. Esperávamos vê-lo no MWC, mas chega num evento independente juntamente com novos tablets, laptops e vários acessórios.

Huawei apresenta armas para 2020 e todas chegam a Portugal. Mate XS incluido 2

No ano passado, a Huawei apresentou o primeiro smartphone dobrável Huawei Mate X que lhe garantiu o título de primeira marca a lançar um enquadramento da nova geração de smartphones dobráveis.

Huawei apresenta armas para 2020 e todas chegam a Portugal. Mate XS incluido 3

A Huawei passou o último ano a trabalhar no seu segundo dispositivo dobrável chamado Huawei Mate Xs e já conhecemos todas as suas especificações.

Huawei Mate Xs pode ser mais barato que o Mate X

O Huawei Mate Xs  vem com o número do modelo TAH-AN00m e recebeu as indospensáveis certificações de rede. A lista também revela que o telefone suporta o modo NSA / SA. O MIIT ainda não divulgou as fotos da certificação de acesso à rede, informações básicas sobre parâmetros, etc.

Huawei apresenta armas para 2020 e todas chegam a Portugal. Mate XS incluido 4

 

Huawei Mate Xs: especificações e recursos

O Huawei Mate Xs usa um ecrã com um mecanismo de dobradiça muito mais durável feito de Zirconio liquido. No seu interior, temos o poderoso chipset Kirin 990 5G, este SoC é fabricado num processo de fabrico de 7 nm. Ele vem com a integração de um modem 5G, o que o torna capaz de conectividade 5G. Além disso, o CEO da Huawei, Yu Chengdong, revelou que os próximos Mate Xs têm um melhor design de dobradiça, melhor processador e um melhor ecrã dobrável.

Podem rever aqui a   transmissão ao vivo da conferência de imprensa.

As diferenças para com outras ofertas dobráveis são evidentes, uma das diferenças notórias é a velocidade de carregamento que é de uns incríveis 55w no Mate Xs e apenas 15w em por exemplo o Galaxy Fold da Samsung.

2499€ é a etiqueta de preço que coloca este Huawei Mate XS apenas ao alcance de alguns.

Huawei apresenta armas para 2020 e todas chegam a Portugal. Mate XS incluido 5

Huawei Mate Pad Pro 5G

A segunda surpresa da tarde é o Huawei MatePad Pro que pretende ser a afirmação absoluta da marca na sua capacidade de criar tablets de topo.

Huawei apresenta armas para 2020 e todas chegam a Portugal. Mate XS incluido 6

Desde sempre, os tablets Huawei são apresentados na série MediaPad, hoje a empresa voltou a apostar na sua divisão de tablets com o lançamento do Huawei MatePad Pro 5G.

Huawei apresenta armas para 2020 e todas chegam a Portugal. Mate XS incluido 7

Num primeiro olhar o Huawei MatePad Pro 5G pode ser destacado pela sua atraente estética e especificações poderosas, mas o principal destaque deste tablet é o ecrã, que o torna o primeiro tablet do mundo com um display perfurado para a câmara selfie, o que lhe permite ter bezels muito reduzidos.

Além disso, o MatePad Pro é o primeiro tablet a ser lançado com uma versão 5G e o primeiro na Huawei a ter uma nova M-Pen, suportando sensibilidade à pressão de 4096 pontos para melhorar a produtividade dos utilizadores.

Huawei apresenta armas para 2020 e todas chegam a Portugal. Mate XS incluido 8

Especificações:

O Huawei MatePad Pro 5G vem com 10,8 polegadas com resolução 2K QHD (2560 × 1600) e 289 PPI, alimentado por um Kirin 990 e com uma configuração de 6 / 8GB de RAM e armazenamento interno de 128 / 256GB.

O tablet vem com tamanhos de bateria de 7250mAh que podem ser recarregados com carregamento rápido de 40W, carregamento sem fio de 15w e podem partilhar energia com outros dispositivos com carregamento sem fio reverso de 7,5W.

O Huawei MatePad Pro 5G está equipado com uma câmara traseira de 13MP f / 1.8 e uma câmara frontal de 8MP f / 2.0.

Para entretenimento,  vem com qualidade de áudio ao nível do cinema fornecido pelo Histen 6.0 e sintonizado pela Harmon Kardon.

Do lado do software, o MatePad Pro executa a EMUI 10 (Android 10) com o suporte da GPU Turbo 3 para ter melhor desempenho nos jogos.

Além disso, o MatePad Pro está equipado com um teclado magnético inteligente, com emparelhamento rápido por Bluetooth e carregamento sem fio. A M-Pen e o teclado sem fio serão vendidos separadamente.

O MatePad Pro mede 149 mm x 159 mm x 7,2 mm e pesa 460 g. Possui duas opções de cores: Preto e Branco, e mais cores serão reveladas posteriormente, além de acessórios extras, onde se incluem capas.

Huawei apresenta armas para 2020 e todas chegam a Portugal. Mate XS incluido 9Huawei apresenta armas para 2020 e todas chegam a Portugal. Mate XS incluido 10

Preço e Disponibilidade Huawei MatePad Pro

O Huawei Mate Pad Pro estará disponível em Portugal em Maio, na sua versão de 6GB de RAM e 128GB de armazenamento e conectividade Wi-Fi por um valor de 549€.

Huawei apresenta armas para 2020 e todas chegam a Portugal. Mate XS incluido 11

Huawei MateBook X Pro

Quem já teve oportunidade de experimentar, sabe que os notebooks da Huawei são extraordinários. Existem várias gamas disponíveis, mas o que vemos hoje é sem dúvida Super Premium.

O novo HUAWEI MateBook X Pro mantém o corpo integrado de metal feito num processo CNC. 

O novo HUAWEI MateBook X Pro está equipado com o Huawei Share actualizado. Através do modo de interacção simples e natural de "One Touch", a partilha de arquivos de um clique, a gravação do ecrã de um toque e a função de área de transferência partilhada realizam a transmissão mútua entre plataformas sem necessitar da rede de dados, ou Wi-Fi.

 

 

No seu interior, ele contém o processador Intel Core i7-10510U de décima geração, ventoínha Shark Fin 2.0 e muito mais.

Ao mesmo tempo, possui um respeitável conjunto de interfaces, onde se incluem o Thunderbolt 3, que suporta transmissão de dados bi-direcional, tem 4 vezes a largura de banda e uma taxa de transferência de até 40Gbps. É fácil ligar um ecrã 4K e uma placa gráfica de última geração. Há um novo WiFi de antena dupla e Bluetooth 5.0 para uma transmissão mais rápida e um sinal mais estável.

Quanto à bateria, o novo HUAWEI MateBook X Pro possui uma bateria de 57.4Wh (típica) de alta capacidade, permitindo a reprodução de vídeo 1080P local por 13 horas / escritório normal 14 horas / navegação na web por 12 horas. Claro, ainda, possui o sistema de som panorâmico Dolby estendido com crossover personalizado de alta e baixa frequência. Quatro colunas trazem efeitos do áudio e vídeo impressionantes. E não devemos esquecer o botão de energia de reconhecimento de impressões digitais e uma câmara escondida.

Em Portugal

 

 

Huawei MateBook D 15:

O Huawei MateBook D 15 possui um ecrã IPS FHD FullView de 15,6 polegadas com ração ecrã-a-corpo de 87% e molduras estreitas que foram reduzidas para 5,3 mm.

Huawei apresenta armas para 2020 e todas chegam a Portugal. Mate XS incluido 12

O MateBook D 15 vem equipado com o processador AMD Ryzen 5 3500U com gráficos Radeon Vega 8, 8GB de memória DDR4 com uma combinação de 256GB PCIe SSD / 512GB PCIe SSD + 1TB HDD.

Huawei MateBook D 14:

O Huawei MateBook D 14 vem com especificações semelhantes, mas possui um ecrã de 14 polegadas e um design leve.

Ambas as versões estão disponíveis nos processadores AMD . E vêm pré-instalados com o Windows 10 OS.

Huawei apresenta armas para 2020 e todas chegam a Portugal. Mate XS incluido 13

 

Os novos MateBook D terão um preço entre 649€ e 749€ consoante as especificações escolhidas, teremos mais detalhes sobre preços e disponibilidade em breve

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais