Android Geek
O maior site de Android em Português

Galaxy S21 será mais barato que o antecessor

As informações sobre a série Galaxy S21 já começaram a aparecer online e a de hoje confirma a nomenclatura interna que veremos nos documentos de certificação nos próximos meses. Galaxy U é o nome de código interno da próxima série Galaxy S21 Desta vez, os detalhes foram partilhados pelo famoso insider Ice Universe na rede social chinesa Weibo.

Estamos ansiosos pelo lançamento da linha Galaxy Note 20 em agosto, e a empresa coreana Samsung já está a preparar os Flagships do próximo ano.

As informações sobre a série Galaxy S21 já começaram a aparecer online e a de hoje confirma a nomenclatura interna que veremos nos documentos de certificação nos próximos meses.

Galaxy S21 será mais barato que o antecessor 1

Galaxy U é o nome de código interno da próxima série Galaxy S21

Desta vez, os detalhes foram partilhados pelo famoso insider Ice Universe na rede social chinesa Weibo. Segundo a fonte, a série recebeu o nome de "Galaxy U".

Além disso, a fonte relata que a Samsung estabeleceu como objetivo lançar a série a um preço mais apelativo para os utilizadores.

Um preço mais baixo pode parecer uma maravilha para os compradores, mas tenham noção que a empresa terá que fazer uma série de compromissos para isso acontecer.

A Samsung está a pensar seriamente em criar um “FlagShip” com recursos simplificados. Portanto, o modelo básico Galaxy S21 pode ter um ecrã Full HD + com uma taxa de atualização de apenas 60 Hz. Comparado com o Galaxy S20, este nem parece um FlagShip quanto mais um Flagship mais recente.

Para os utilizadores que desejam ter o melhor modelo S21, deverão considerar a compra de um Galaxy S21 Ultra.

Galaxy S21 será mais barato que o antecessor 2

Galaxy S21 será mais barato que o antecessor

Além disso, para reduzir custos, a empresa pode abandonar a plataforma Snapdragon 875 e mudar completamente para a linha Exynos em todos os mercados.

Já sabemos que a Samsung pode abandonar o Snapdragon 875 e usar o Snapdragon 865, como nos Flagships de 2020 para os Estados Unidos e China. Outra possível alternativa para redução de custos é a venda de smartphones sem um carregador na caixa.

Ice Universe publica regularmente informações sobre futuras actualizações com um alto nível de fiabilidade, nomeadamente dos principais produtos da Samsung. A linha Galaxy Note10 do ano passado não foi exceção. Ele previu o anúncio do sensor de imagem Samsung ISOCELL GN1, que foi apresentado alguns dias depois. O Ice Universe também previu a aparição no mercado do Xiaomi Mi Mix Alpha com um ecrã 360.

Os dados de que dispomos apontam que que haverá três modelos da série Samsung Galaxy S21. E o mais interessante é que estes equipamentos devem vir com a tecnologia de câmara debaixo do ecrã pela primeira vez e suporte a tecnologia de impressão digital ultrassônica 3.0 da Qualcomm.

Além disso, há grandes melhorias em outras áreas e desempenho. Também é esperado que o Samsung Galaxy S21 venha com uma nova câmara principal de Resolução de 150MP.  É a câmara frontal terá uma nova lente.

Esperamos que a nova série chegue oficialmente ao mercado no primeiro trimestre do próximo ano.

Curiosamente, os telefones podem chegar com o nome Samsung Galaxy S30.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!