Android Geek
O maior site de Android em Português

O Xiaomi Mi Mix Alpha 5G foi lançado com um impressionante ecrã de 360º, e câmara de 108MP

É por isso que o Mi Mix Alpha traz vários recursos pela primeira vez na indústria de smartphones, ecrã de 360º e câmara de 108MP.

Desde 2016, que os melhores flagships da Xiaomi foram da série Mi Mix. Este ano, a tradição também continua, já que a Xiaomi lançou o seu novo conceito, Xiaomi Mi Mix Alpha 5G. Este é o membro Alpha da linha flagship da empresa, que traz os recursos da próxima geração nunca vistos em nenhum martphone. É por isso que o Mi Mix Alpha traz vários recursos pela primeira vez na indústria de smartphones, ecrã de 360º e câmara de 108MP.

 

MiMix Alpha em destaque

Xiaomi Mi Mix Alpha 5G Design

O Xiaomi Mi Mix Alpha é o primeiro smartphone do mundo com um ecrã curvo que envolve quase todo o dispositivo. Excepto pela pequena faixa vertical que abriga a câmara na parte traseira, o ecrã envolve todo o smartphone, onde se incluem as laterais e a parte traseira. Tenham em mente, este é um painel de ecrã único que envolve todo o corpo, elevando a proporção do ecrã para corpo para uns impressionantes 180,6%! Isto é possível também por causa dos painéis extremamente estreitos de 2,15 mm na parte superior e inferior.

 

Surround do painel MiMix Alpha

Claramente, o telefone inaugura uma nova era em todas os ecrãs surround 4D. Mas trazer este conceito à realidade não foi fácil. Portanto, a Xiaomi usou várias soluções inteligentes para permitir um design envolvente de ecrã fullscreen. O telefone é suportado por um quadro muito forte e leve de Titânio. A faixa vertical que abriga a câmara é feita de de cerâmica de cor preta. Além disso, as câmaras triplas na parte traseira são protegidas pelo vidro de safira para evitar arranhões de qualquer tipo. A faixa vertical na parte traseira também abriga a maioria das antenas e módulos de conectividade do telefone para Wi-Fi e 5G. Além destes materiais premium, o Mi Mix Alpha vem com soluções inteligentes para enfrentar vários desafios de design associados a este tipo de smartphone. Por exemplo, como a empresa não pôde adicionar botões nas laterais, ela usou laterais sensíveis à pressão. Isto significa que os ecrãs laterais podem imitar um botão físico com a ajuda de poderosos sensores hápticos (motor linear). É semelhante ao que vimos no Mate 30 Pro com a sua implementação do ecrã em cascata. Há também uma tecnologia acústica do ecrã para saída de som e um sensor de proximidade ultra-sónico.

 

Evite o toque acidental do Mi Mix Alpha Além disso, como os ecrãs cobrem as laterais também, se estiverem preocupados com toques acidentais, a Xiaomi também implementou uma solução para isso. A Xiaomi revela que toques acidentais são evitados com vários sensores e algoritmos de IA que prevêem o comportamento de uso do ecrã. Isto significa que o telefone basicamente desactiva as áreas de toque inactivas para evitar estas situações.

 

Xiaomi Mi Mix Alpha Especificações e hardware

A Xiaomi não revelou especificações detalhadas do Mi Mix Alpha no evento de hoje. Especificações do MiMix Alpha No entanto, a empresa confirmou que será alimentado pelo Snapdragon 855+ com suporte para SIM duplo de 5G. Haverá pelo menos uma versão com 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento UFS 3.0. A bateria não é muito grande com 4050mAh, mas suporta carregamento rápido de 40W tal como o Mi 9 Pro 5G.

 

Câmara Xiaomi Mi Mix Alpha

O Xiaomi Mi Mix 5G é o primeiro smartphone do mundo que apresenta um sensor de câmara com resolução de 100MP +. Isto é possível com o sensor brilhante ISOCELL da câmara HMX 108MP da Samsung, na parte traseira do dispositivo. O sensor foi desenvolvido em estreita colaboração com a Xiaomi, portanto, não é de surpreender que o vejamos primeiro no Mi Mix Alpha 5G.

O sensor primário de 108MP no Mi Mix Alpha é ultra-grande com um sensor de 1 / 1,33 ″. Esta configuração é capaz de gerar imagens com resolução de 12032 x 9024 pixels, que serão extremamente detalhadas. Mesmo com crop de 8X, as imagens mantêm uma quantidade muito alta de detalhes, nunca vistas numa câmara de smartphone. Configuração da câmera Mi Mix Alpha Existem mais dois sensores de câmara que completam a configuração tripla da câmara do Mi Mix Alpha: uma câmara telefoto de 12MP com zoom óptico de 2x e uma lente de câmara ultra grande angular de 20MP com FOV de 117 °. Essa configuração também suporta fotografia macro de 1,5 cm. Outros recursos da configuração incluem um OIS de quatro eixos, foco a laser e um sensor de oscilação. O primeiro conjunto de amostras de câmara do câmara de 108MP revelam que o sensor parece extremamente detalhado e rico. Mas é claro que teremos que aguardar uma análise melhor para vermos sua qualidade de imagem na vida real. Amostra de câmera Mi Mix AlphaO Mi Mix Alpha não possui uma câmara selfie, principalmente porque não precisa de uma. Podem simplesmente virar o telefone para usar a configuração da câmara traseira para as selfies. Honestamente, não fica muito melhor que isto. mi mix alpha selfies

Xiaomi Mi Mix Alpha Software

Para aproveitar ao máximo o ecrã 360 ° do Mi Mix Alpha, a Xiaomi fez algumas adições inteligentes ao software do telefone. Além de mudar para o modo selfie quando o utilizador alterna para o ecrã traseiro do telefone, existem vários truques de software que tornam o ecrã traseira útil. recursos da tela traseira do mi mix alpha Por exemplo, independentemente do que estiver no visor frontal, a IA permitirá que executem tarefas como reservar um táxi, verificar o horário e as informações dos seus voos e comboios, além de controlar dispositivos domésticos inteligentes directamente no ecrã na parte traseira. Além disso, podem configurar o telefone para acendê-lo em notificações diferentes. Mesmo durante o carregamento do telefone, o ecrã inteiro pode acender, e criar uma experiência bonita.

 

Preço e disponibilidade do Xiaomi Mi Mix Alpha

Não é de surpreender que o Mi Mix Alpha será produzido numa escala muito pequena, a título experimental. A empresa tem um preço impressionante de 19.999 Yuan (~ US $ 2814), o que é ainda mais do que novo smartphone dobrável da Samsung. O protótipo Mi Mix Alpha será exibido em várias lojas Mi em toda a China. Quando a produção experimental for bem-sucedida, a empresa tentará produzi-lo em massa até ao final deste ano. Honestamente, o Mi Mix Alpha mantém a reputação da linha Mix de trazer projectos de próxima geração para o mercado. Mas, ao contrário do Mix original, que era essencialmente um telefone conceito que podia ser comprado (inicialmente por 3.499 yuan ~ US $ 493), o Mi Mix Alpha está fora do alcance da maioria dos compradores actualmente.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais