Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei esclarece a decisão de desbloquear o Bootloader no Mate 30 e Mate 30 Pro

Richard Yu, confirmou que a empresa iria permitir que os utilizadores desbloqueiem o bootloader na dupla Mate 30, o que poderia simplificar o processo de instalação manual da Google Play e ROMs personalizadas.

No início deste mês, a Huawei lançou os seus mais recentes smartphones flagship, chamados de Mate 30 e Mate 30 Pro. Embora os dois aparelhos funcionem no sistema operativo Android, eles não têm suporte para aplicações do Google, como a Play Store, pelo menos para já. Para os leitores que desconhecem esta situação, esta é resultado das contínuas tensões comerciais entre os EUA e a China que forçaram a Google a cortar os laços com a Huawei.

Huawei esclarece a decisão de desbloquear o Bootloader no Mate 30 e Mate 30 Pro 1 Enquanto os dois dispositivos possuem recursos impressionantes, a ausência de serviços do Google podem prejudicar as suas vendas. No momento do seu lançamento, o CEO da Huawei, Richard Yu, confirmou que a empresa iria permitir que os utilizadores desbloqueiem o bootloader na dupla Mate 30, o que poderia simplificar o processo de instalação manual da Google Play e ROMs personalizadas. Surpreendentemente, um porta-voz da Huawei procurou a Android Authority e afirmou que a empresa não tem planos de 'desbloquear o bootloader' na linha Mate 30, o que é contrário à declaração original de Richard Yu. Para referência, a declaração original foi listada abaixo.

“Limitámos (o bootloader) porque queríamos garantir mais segurança aos consumidores. Mas desta vez deixaremos mais liberdade para os consumidores, para que eles possam fazer mais alterações sozinhos. Por isso, estamos a planear permitir que os consumidores o façam. ”

Embora o desenvolvimento mais recente pareça perturbador e possa dissuadir os clientes de escolherem um smartphone Mate 30, a Huawei pode ter um truque alternativo na manga, pelo qual teremos que esperar pacientemente. Além disso, os utilizadores que planeiam comprar estes aparelhos têm a opção de instalar aplicações do Huawei AppGallery, que oferece uma selecção considerável de aplicações populares. A linha Mate 30 oferece recursos excepcionais, mas a ausência dos serviços do Google continuará a ser uma espinha encravada.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais