Android Geek
O maior site de Android em Português

Destaques AndroidGeek MWC 2018

Termina amanhã mais uma MWC 2018, o maior evento de tecnologia móvel do mundo que se realiza na bonita cidade de Barcelona.Que, como sempre, nos recebeu muito bem, apesar das temperaturas negativas e neve. Sim, neve em Barcelona. Adiante.

Antes do início oficial do evento algumas marcas aproveitaram, para apresentar as suas propostas em eventos dedicados longe do caos organizado que se encontra no local oficial do MWC: a Fira Gran Via. Imaginem algo como a FIL em Lisboa. Mas significativamente maior. O primeiro evento em que tivemos oportunidade de participar foi mesmo o que abriu as hostilidades e foi realizado pela simpática e renovada Alcatel.

Destaques AndroidGeek MWC 2018 1

Alcatel traz uma experiência imersiva 18:9 a todos os equipamentos do seu portfólio.

A Alcatel mostrou o seu Portefólio Completo de Smartphones 18:9! no Mobile World Congress 2018, com as novas Series Alcatel 5, Alcatel 3 e Alcatel 1.Destaques AndroidGeek MWC 2018 2

Estes smartphones Alcatel apresentam características que modernizam os equipamentos da marca e introduzem funcionalidades próprias de flagships e um design premium em toda a gama. A Alcatel será a primeira marca em todo o mundo a oferecer uma experiência imersiva 18:9 no ecrã em todas as referências do portefólio, possível pela utilização de ecrãs construídos à medida e que beneficiam da premiada tecnologia de televisão da companhia-mãe, TCL.

O portefólio também inclui novidades da Alcatel como a Face Key, uma tecnologia de reconhecimento facial e opções de câmara que conferem ao utilizador um maior controlo na captura de momentos e na forma como os querem recordar ou partilhar.

Estes equipamentos Alcatel destacam-se principalmente pelo seu custo benefício que é deveras impressionante.
Podem saber mais sobre as novidades Alcatel no nosso artigo sobre o evento.

Alcatel apresenta o tablet Alcatel 1T

Hands On e primeiras Impressões Alcatel 5

Primeiras impressões e Hands On Alcatel 1x o primeiro Android GO

Huawei deslumbra com um Media Pad M5 quase perfeito e um Matebook X Pro que derrete corações

A Huawei não apresentou nenhum smartphone na MWC 2018, mas não ficou fora dos holofotes com o lançamento de aquele que é o primeiro notebook com FullView Display, o HUAWEI MateBook X Pro, bem como a série HUAWEI MediaPad M5. Com um design cuidado e elegante, os novos equipamentos da marca destacam-se tanto no ambiente profissional como doméstico, oferecendo características próximas daquilo que consideramos perfeito nestes segmentos.
Destaques AndroidGeek MWC 2018 3

"Os consumidores modernos querem mais: esperam que a tecnologia seja poderosa e adaptável, e a Huawei está empenhada em desenvolver equipamentos que não só atendam a essas expectativas, como criam experiências e tornam a informática extraordinária", afirmou Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Business Group. "O HUAWEI MateBook X Pro e o HUAWEI MediaPad M5 estão na vanguarda de uma nova geração de computação móvel de alto desempenho.
Destaques AndroidGeek MWC 2018 4Podem saber tudo sobre os novos equipamentos no nosso artigo dedicado ao assunto abaixo.

Huawei mostra os esperados Huawei Matebook X Pro e Media Pad M5 no MWC 2018

Para além destes interessantes equipamentos, a Huawei proporcionou também uma experiência a alguns membros da imprensa que consistia em ser conduzido por um Huawei Mate 10 Pro a bordo de um Porsche. Esta experiência ajuda a perceber as inúmeras possibilidades que a inteligência artificial da rede neural presente no Kirin 970 do Huawei Mate 10 Pro proporciona.Destaques AndroidGeek MWC 2018 5Podem saber mais sobre esta prova de conceito assim como ver um vídeo 2 em 1. Neve em Barcelona e um smartphone a conduzir um carro no artigo abaixo.

Huawei RoadReader: Estivemos num Porsche conduzido pelo Huawei Mate 10 Pro e gravámos tudo

Nokia apresenta 5 novos equipamentos incluindo um poderoso Sirocco e um banana phone

São quatro os novos smartphones que se vêm juntar ao portfólio de smartphones Android da Nokia– Nokia 8 Sirocco, Nokia 7 Plus, Novo Nokia 6 e Nokia 1. Disponibilizando toda a tecnologia que esperamos de um telefone Nokia, cada um dos novos smartphones oferece durabilidade e confiança.

Dando continuidade à sua promessa de uma experiência de Android pura, inteligente, segura e atualizada, a HMD Global também anunciou que se tornará o primeiro parceiro global a ter um conjunto completo de dispositivosselecionados no programa Android One da Google. O compromisso inabalável para proporcionar uma experiência Android pura, segura e atualizada garantiu que os smartphones Nokia fossem uma adaptação natural para este programa.
Destaques AndroidGeek MWC 2018 6

Para além destes novos smartphones Android, recupera-se um telefone icónico com o lançamento do Nokia 8810, que oferece conectividade 4G, aplicações que incluem Google Assistant, Google Maps, Google Search, Facebook e Twitter, e o regresso do telefone com tampa deslizante.
Destaques AndroidGeek MWC 2018 7

Puro, seguro e atualizado reforçado com o compromisso do Android One

Três novos smartphones Nokia - Nokia 8 Sirocco, Nokia 7 Plus e o Novo Nokia 6 – juntam-se à família Android One, oferecendo uma experiência de software de elevada qualidade projetada pela Google. Cada telefone manter-se-á atualizado ao longo do tempo com as últimas inovações baseadas em AI e com o nível de segurança Google mais elevado.
Destaques AndroidGeek MWC 2018 8Podem ler todo sobre os novos Nokia no artigo que publicámos durante a apresentação oficial.

Nokia mostra a sua força na MWC 2018 com uma oferta sólida e variada

 

Samsung apresenta a dupla Galaxy S9 sem revolucionar mas a evoluir onde era necessário.

A Samsung apresentou os Samsung Galaxy S9 e S9+, os smartphones da marca que apesar de serem visualmente muito semelhantes à versão anterior, melhoram e corrigem aspectos fundamentais, sendo que o maior destaque vai sem dúvida para a câmara que é a mais avançada de sempre da marca.

Destaques AndroidGeek MWC 2018 9

Os Samsung Galaxy S9 e S9+ foram redesenhados com dois modos de abertura da lente, a Dupla Abertura, que potencia as fotografias em situações de baixa luminosidade, com capacidades de vídeo em Super Câmara Lenta e com Emojis personalizados em Realidade Aumentada.

Os Samsung Galaxy S9 contam ainda com poderosas colunas stereo da AKG, ao sistema de som imersivo (surround) suportado pela tecnologia Dolby Atmos e ainda ao elegante ecrã infinito de ponta a ponta.

Destaques AndroidGeek MWC 2018 10

“A forma como utilizamos os nossos smartphones mudou à medida que a comunicação e a expressão própria também evoluíram”, referiu DJ Koh, Presidente e Director de IT & Mobile da Divisão de Telecomunicações da Samsung Electronics. “Com os Samsung Galaxy S9 e S9+, nós reinventámos a câmara do smartphone da família Galaxy S. Agora, não só permitem que o utilizador capte ainda melhores fotografias e vídeos, em qualquer lugar ou momento, como também estão desenhados para o ajudar a comunicar com outros utilizadores e a expressar-se numa forma totalmente única e pessoal”.
Podem ler tudo sobre os novos Galaxy S9 no artigo que publicámos dura a apresentação.

Samsung Galaxy S9 e S9+ arrasam completamente no Galaxy Unpacked 2018

Hisense faz smartphones resistentes à prova d´água e com dois ecrãs

Uma das razões pelas qual o Mobile World Congress é a maior feira mundial para smartphones é porque neste evento cabem todas as fabricantes mundiais de smartphones, mesmo aquelas que são pouco conhecidas pelo grande publico.

Uma dessas fabricantes é a Hisense, que na feira está a dar destaque ao seu A2 Pro que conta com 2 ecrãs. Já tivemos a oportunidade de brincar um pouco com ele, mas aqui fica um pequeno vídeo que fizemos com o Hisense A2 Pro na mão:

Para quem não sabe, a Hisense ganhou grande destaque ao tornar-se a patrocinadora oficial do Campeonato do Mundo FIFA 2018. Como podem ter visto este Hisense A2 Pro tem um detalhe que o torna no mínimo invulgar. Este smartphone apresenta dois ecrãs, um principal a cores e um secundário e-ink, que está na traseira do equipamento.

O ecrã principal possui 5,5 polegadas é um Super AMOLED com resolução Full HD. O ecrã secundário e-ink tem 5,2 polegadas e apresenta-se como a solução perfeita para leitura de livros e realização de tarefas mais simples. A presença deste ecrã e-ink revela-se extremamente importante na autonomia da bateria uma vez que o seu consumo de energia é extremamente baixo.

Estas são algumas das novidades que destacamos no evento até agora, ainda há muito para ver e mostrar. A Sony apresentou equipamentos que marcam uma mudança de Design e estratégia a LG faz um ensaio de uma nova IA num equipamento já conhecido e a Asus lançou equipamentos com especificações impressionantes e bom preço mas só chegarão ao público lá para meio do ano. Mas falaremos sobre isso em breve.

Fiquem connosco.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link