Apple lança segunda versão beta do iOS 16, com algumas novidades

A Apple tornou o ecrã de bloqueio mais personalizado, acrescentando duas novas sobreposições de cores, anteriormente apenas estavam disponíveis a preto e branco. Duotone e Wash são agora adicionadas, e se selecionar uma foto como papel de parede, a Apple oferece agora um deslize de dois dedos para cortar a foto de modo a encaixar melhor no ecrã.

Embora a primeira versão oficial tenha acabado de sair, a Apple lançou a segunda versão beta do iOS 16. Que melhorias existem nesta actualização? A partir dos detalhes compilados pelos programadores, a Apple adicionou algumas novas funcionalidades. A empresa também está a otimizar o desempenho de todo o sistema, corrigindo bugs, e melhorando o seu desempenho.

A Apple tornou o ecrã de bloqueio mais personalizado, acrescentando duas novas sobreposições de cores, anteriormente apenas estavam disponíveis a preto e branco. Duotone e Wash são agora adicionadas, e se selecionar uma foto como papel de parede, a Apple oferece agora um deslize de dois dedos para cortar a foto de modo a encaixar melhor no ecrã.

Apple lança segunda versão beta do iOS 16, com algumas novidades 1

Além disso, nas opções de configuração, a secção de papel de parede adiciona um botão de edição ao ecrã principal e bloqueia o papel de parede do ecrã. Com isto, os utilizadores podem ver mais claramente onde está o papel de parede que estão a editar. É claro que também se pode deslizar para apagar um tema de ecrã de bloqueio.

Além disso, no novo sistema de backup, os utilizadores de iPhone e iPad podem efetuar o backup sob a rede LTE. Anteriormente, esta funcionalidade só suportava cópias de segurança sob a rede 5G e Wi-Fi. A Apple adicionou cópia de segurança sob redes 5G no iOS 15. No iOS 16 beta 2, suporta cópias de segurança sob redes LTE. Os programadores podem também classificar mensagens de texto, por exemplo, mensagens de texto de lembrete de transações de subcategoria e mensagens de texto promocionais. Isto é conveniente para os utilizadores para gerir mensagens de texto.

Optimizações da Apple no iOS 16 melhoraram a autonomia

Duas semanas após o lançamento do primeiro iOS 16 beta, a empresa revelou a segunda versão beta. Até agora, esta nova versão vem basicamente com correções para bugs que foram identificados na versão anterior. Ao mesmo tempo, a julgar pelo atual feedback de alguns utilizadores, o iOS 16 Beta 2 também melhora a duração da bateria dos iPhones. Esta é uma característica que a maioria dos utilizadores de iPhone realmente precisa. A bateria do iPhone é dificilmente adequada para muitos utilizadores de iPhone, no entanto, é apenas suficiente.

Apple lança segunda versão beta do iOS 16, com algumas novidades 2

Para os utilizadores que pensam em fazer cópias de segurança com dados móveis, existem informações importantes que devem conhecer. O iPhone normalmente faz cópias de segurança de cerca de 40GB de conteúdo de cada vez. Se utilizarem a cópia de segurança através dos dados móveis, o vosso pacote irá, basicamente, terminar. Assim, só se tiverem dados móveis ilimitados, podem considerar a opção. No entanto, é sempre aconselhável fazer cópias de segurança através de Wi-Fi.

Vai gostar de saber:  Conexão OPPO e K-pop: Um Caso de Sucesso

Melhorias no iOS 16

Algumas mudanças que o iOS 16 trazem são bastante interessantes. Os utilizadores podem pressionar durante muito tempo o ecrã no estado de ecrã de bloqueio para entrar na interface de criação, podem criar múltiplos ecrãs de bloqueio, e suportar a adição de widgets, que têm ecrãs de bloqueio meteorológicos incorporados. Existem também diferentes estilos de ecrãs de bloqueio, tais como ecrãs de bloqueio emoji e ecrãs de bloqueio personalizados. Além disso, o sistema vem agora com fontes e cores personalizadas. Assim, o iPhone pode exibir mais informação intuitivamente sob a interface de ecrãs de bloqueio.

Apple lança segunda versão beta do iOS 16, com algumas novidades 3

Além disso, as mensagens de notificação de bloqueio do sistema iOS 16 são todas transferidas para a parte inferior do ecrã. Por um lado, é mais conveniente para os utilizadores manusearem. Por outro lado, tenta não bloquear a visão do ecrã e suporta a ocultação com um clique. O sistema iOS 16 também melhorou os separadores partilhados e a segurança do navegador Safari, acrescentou suporte “medicação” à aplicação de saúde, e acrescentou funções tais como verificações de segurança de ferramentas de privacidade.

Além disso, o iOS 16 também adicionou a função visualização de senha de wifi e suporte à vibração do método de entrada integrado. Também fornece a biblioteca partilhada iCloud que pode partilhar memórias com os membros da família sem problemas. Além disso, a aplicação de informação e a aplicação de correio electrónico ajudam os utilizadores a manterem-se facilmente em contacto.

O iOS 16 será oficialmente lançado por volta de Setembro. Os modelos da série iPhone 8 e superiores irão suportar a actualização.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de em chinês