Apple continua a vender mais smartphones, logo seguida pela Samsung

Assim, em primeiro lugar na lista está o iPhone 13 com uma quota de aproximadamente 5,5% no total de vendas de smartphones. A seguir vem o iPhone 13 Pro Max com uma pontuação de 3,4%, e o terceiro lugar foi para o iPhone 13 Pro – cerca de 1,8%.

A Counterpoint Technology Market Research revelou um ranking dos dez smartphones mais vendidos em Abril deste ano. Os três principais dispositivos mais populares são representados exclusivamente por dispositivos Apple.

Assim, em primeiro lugar na lista está o iPhone 13 com uma quota de aproximadamente 5,5% no total de vendas de smartphones. A seguir vem o iPhone 13 Pro Max com uma pontuação de 3,4%, e o terceiro lugar foi para o iPhone 13 Pro – cerca de 1,8%. A quarta posição é ocupada por outro smartphone AppleiPhone 12, cuja quota-parte foi de 1,6%. E ainda surge o modelo iPhone SE 2022, localizado na sétima posição com 1,4% do mercado.

Apple continua a vender mais smartphones, logo seguida pela Samsung 1

Apple lidera o TOP 10, logo seguida pela Samsung

Os modelos de iPhone da Apple nos 10 primeiros representaram 89% das suas vendas totais durante o mês. Devido ao seu portfólio estreito, a Apple sempre teve múltiplos modelos na lista dos mais vendidos. Com um portfólio mais vasto e diversificado, os modelos top 10 da Samsung representaram apenas 22% do total das suas vendas.

Além disso, quatro smartphones no ranking da Counterpoint de Abril são da Samsung. Estes são os modelos Galaxy S22 Ultra 5G, Galaxy A13, Galaxy A03 Core e Galaxy A53 5G, que ficaram em quinto, sexto, oitavo e nono, respectivamente. As percentagens destes dispositivos foram aproximadamente 1,5%, 1,4%, 1,4% e 1,3%.

Apple continua a vender mais smartphones, logo seguida pela Samsung 2

A fechar os dez primeiros surge o Redmi Note 11 4G, da empresa chinesa Xiaomi. Em Abril, representou cerca de 1,1% do total de vendas de smartphones. Assim, temos três marcas na lista dos 10 principais smartphones vendidos em Abril de 2022.

A lista dos mais vendidos do mês registou um aumento no número de smartphones de 5G, passando para um novo máximo de sete modelos e de quatro no mesmo mês do ano passado. Os smartphones 5G da lista representam um terço do total de vendas de smartphones 5G. A capacidade 5G tornou-se uma oferta padrão em smartphones flagship e a sua presença está também a aumentar em zonas de preços mais baixos.

Samsung e Apple continuam a negociar entre si

Um relatório de fontes coreanas citou iniciados da indústria que estão familiarizados com os planos da Apple e da Samsung Display. De acordo com ETNews, “Samsung Display fornecerá 80 milhões de painéis para todos os modelos da série 14 do iPhone” O relatório refere ainda que a produção e entrega em massa dos painéis deverá começar em algum momento do terceiro trimestre do ano.

Apple continua a vender mais smartphones, logo seguida pela Samsung 3

São esperados quatro modelos iPhone, dois modelos Pro de topo de gama, e dois modelos ‘regulares’. Existem duas versões de 6,1 polegadas e duas de 6,7 polegadas. A Samsung Display irá fornecer painéis OLED para todos estes modelos. Entretanto, é relatado que 38,17 milhões destes painéis serão atribuídos tanto ao iPhone de nível básico como ao iPhone Pro Max de topo de gama.

O alinhamento do iPhone 14 utilizará painéis OLED com base em LTPS-TFT e OLED com base em LTPO-TFT. Não é claro qual o modelo a que se destina cada um destes ecrãs. Num outro relatório recente, a Apple é esperada utilizar os painéis OLED BOE também para o próximo alinhamento. A Apple está esta semana a avaliar os painéis OLED do BOE para o alinhamento do iPhone 14.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!