Galaxy S22 Ultra Vs iPhone 13 Pro Max. Só pode haver um!

A Apple e a Samsung são duas das marcas mais populares do mundo. Ambas têm os seus adeptos incondicionais, e por uma boa razão – os seus telefones são espantosos. Mas qual delas é a melhor?

A Apple e a Samsung são duas das marcas mais populares do mundo. Ambas têm os seus adeptos incondicionais, e por uma boa razão – os seus telefones são espantosos. Mas qual delas é a melhor? Neste artigo, vamos comparar o desempenho do iPhone 13 e do Samsung Galaxy S22 para ver quem sai por cima. Alerta de spoiler: não está nem perto. Continua a ler para saber porquê!

Galaxy S22 Ultra Vs iPhone 13 Pro Max. Só pode haver um! 1

A série iPhone 13 está no mercado há alguns meses e tem vindo a vender muito bem. De facto, só o desempenho do iPhone série 13 levou a Apple à posição de topo no mercado chinês de smartphones. Apesar das várias opções do Android, os utilizadores ainda parecem preferir o iPhone série 13. No entanto, com a chegada da série Samsung Galaxy S22, a situação do mercado pode mudar. No entanto, o Galaxy S22 Snapdragon 8 Gen 1 SoC irá bater o A15 Bionic SoC? Embora a nova linha Galaxy S22 represente um dos principais produtos do actual acampamento Android, estes dispositivos ainda estão atrás do iPhone 13 da Apple em termos de benchmarks de desempenho.

iPhone 13 Vs Samsung Galaxy S22

Recentemente, o PCMag fez o benchmarking do novo processador Snapdragon 8 Gen 1 que alimenta o Galaxy S22. O benchmark compara o seu desempenho com outros dispositivos Android populares, bem como com o iPhone 13 Pro Max da Apple.

Podemos ver pelo teste de desempenho real que o novo processador Snapdragon 8 Gen 1 que alimenta o Galaxy S22 Ultra tem uma pontuação de 1232 em execução de um só núcleo e uma pontuação de 3433 em execução de vários núcleos. No entanto, as pontuações correspondentes do iPhone 13 Pro Max single-core e dual-core são 1735 e 4647, respectivamente. Isto mostra que o SoC biónico A15 está muito à frente do Snapdragon 8 Gen 1 em termos de desempenho. Especificamente, o SoC biónico A15 é 35% mais rápido do que o Snapdragin 8 Gen 1 no teste multi-core.

Na sessão de teste Geekbench ML (machine learning), o iPhone 13 Pro Max com A15 Bionic alcançou 948 pontos. No entanto, a série Samsung Galaxy S22 correspondente alcançou apenas 448 pontos. Afinal de contas, o A15 tem um motor neural de 16 núcleos, que pode realizar 158.000 operações por segundo.

Pode ver-se pelo teste acima referido que a A15 Bionic ainda tem o desempenho mais forte no momento. Além disso, não há esperança à vista para o Android, uma vez que a liderança da Apple ainda é bastante grande. Com o novo chip A16 Bionic, o dispositivo da Apple continuará provavelmente a ser o smartphone mais rápido do mercado durante algum tempo.

Porque deve comprar o Galaxy S22 Ultra?

1. S PEN

O Galaxy S22 Ultra vem com uma caneta Stylus e esta é a primeira vez que a série S utiliza esta funcionalidade. Se isto é o que lhe escapa, então o Ultra é a sua melhor aposta. É claro que a série iPhone 13 não lhe pode oferecer esta funcionalidade; a sua experiência com a caneta S é melhor do que qualquer coisa que tenha visto no mercado.

2. Mlehor ecrã de sempre

Embora este smartphone possa não ser o melhor em termos de desempenho, a sua visualização é inigualável. O Galaxy S22 Ultra vem com um painel dinâmico AMOLED 2X de 6,8 polegadas com uma resolução Quad HD+. Suporta uma taxa de actualização de 120Hz, bem como uma taxa de amostragem por toque de 240Hz. Isto significa que o funcionamento do ecrã é completamente suave e instantâneo aos toques. O brilho do ecrã chega a atingir 1.750 nits, o que é significativamente superior ao do iPhone 13 Pro Max 1.200 nits.

3. MULTITASKING

O Galaxy S22 Ultra vem com múltiplas ferramentas multitarefa, tais como suporte de ecrã dividido, janelas de aplicação, menus Edge, e App Pairs. Isto torna o trabalho neste smartphone muito mais fácil. Em termos de produtividade, o iPhone 13 Pro Max não é compatível com o Samsung Galaxy S22 Ultra.

4. ZOOM

A Galaxy S22 vem com uma característica da qual a maioria das marcas foge: o Zoom Espacial. Assim, se gosta da funcionalidade zoom, a Galaxy S22 é uma das muito poucas opções que lhe podem oferecer esta funcionalidade. A câmara telefoto periscópica e as técnicas especiais de software dão a este dispositivo uma boa capacidade de zoom. O Zoom Espacial da Samsung permite-lhe alcançar um zoom selvagem de 100x. Com o iPhone 13 Pro Max, o melhor que se pode obter é um zoom de 15x utilizando a câmara telefoto de 3x

Porque deve comprar o iPhone 13 Pro Max.

1. Utilizador do ecosistema Apple

Uma das maiores diferenças entre o S22 Ultra e o iPhone 13 Pro Max é o ecossistema Apple. Se já estiver no ecossistema iOS – ou seja, se possuir outros dispositivos Apple como um Mac, uma Apple TV, ou AirPods – então é melhor permanecer com a série iPhone 13.

2. Gravação de vídeo

O Galaxy S22 Ultra pode ter um zoom melhor, mas na videografia, o iPhone 13 Pro Max é claramente o líder. Este último oferece estabilidade fiável, reprodução de cor precisa e clareza geral. Também vem com características como o modo Cinematic, macro videografia e suporte ProRes para melhores vídeos. Contudo, é importante notar que quanto melhor for o vídeo, maior será o espaço que consome. Por isso, prepare-se para o armazenamento de que vai precisar.

3. Performance

É claro que não há muito a dizer aqui. Como demonstrámos acima, em termos de desempenho, o iPhone 13 série A15 Bionic é inigualável.

Conclusão:

O Galaxy S22 Ultra é mais versátil em comparação com o iPhone 13 Pro Max. O iPhone 13 Pro Max pode ser a escolha certa se já utilizar o ecossistema Apple e se os números de referência forem importantes para si, mas não é tão flexível ou de fácil utilização para as pessoas que não querem desistir dos seus dispositivos Android. Esteja atento a todas as nossas últimas novidades tecnológicas no AndroidGeek!

VIA : In Chinese

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!