As actualizações do Galaxy S22 da Samsung são surpreendentemente boas

A Samsung tem tido um ano atarefado até agora. Lançaram os S22, S22+, e S22 Ultra, cada um com as suas próprias características distintas. Não há dúvida de que estes telefones são peças de tecnologia impressionantes, mas existem algumas grandes actualizações escondidas nos modelos Galaxy S22.

A Samsung tem tido um ano atarefado até agora. Lançaram os S22, S22+, e S22 Ultra, cada um com as suas próprias características distintas. Não há dúvida de que estes telefones são peças de tecnologia impressionantes, mas existem algumas grandes actualizações escondidas nos modelos Galaxy S22. Se procura um telefone repleto de características de topo e ainda assim acessível, vale a pena considerar o Galaxy S22. Aqui estão algumas das melhores razões para escolher o último modelo da Samsung em vez dos seus predecessores.

As actualizações do Galaxy S22 da Samsung são surpreendentemente boas 1

Acreditando que pouco mudou esteticamente entre a série Galaxy S21 de 2021 e a nova série Galaxy S22, enganam-se se acham que não mudou muito. No entanto, se olharmos para o interior, vemos que a Samsung fez alguns ajustes e melhoramentos significativos ao que já são uma fórmula de hardware muito bem sucedida.

As actualizações do Galaxy S22 da Samsung são surpreendentemente boas 2

O Galaxy S22 e o Galaxy S22 Plus trazem algumas actualizações surpreendentes sobre os seus predecessores. É certo que os telefones são um pouco ofuscados pelo S22 Ultra, mas tem especifcações equilibradas que garantem que os novos S22 que não Ultra da Samsung continuam a ter preços competitivos.

Galaxy S22 vs S21: Melhorias significativas

O Galaxy S22 e S22 Plus melhoraram notavelmente as configurações das câmaras, começando com os seus maiores sensores primários de 50MP que captam mais luz. Têm também novos sensores telefoto de 10MP com níveis de zoom óptico de 3x. Isto significa que tanto as fotos normais como as de zoom devem ficar muito melhor no Galaxy S22 e S22 Plus.

As actualizações do Galaxy S22 da Samsung são surpreendentemente boas 3

A Samsung também equipou toda a gama Galaxy S22 com vidro real, desta vez. O material “glasstic” mais barato desapareceu, dando uma sensação muito mais premium à gama. Falando de vidro, os dois telefones apresentam a protecção Corning Gorilla Glass Victus Plus na frente e atrás também, o que deverá melhorar a robustez contra quedas e arranhões.

O que há para não gostar em vidro verdadeiro, câmaras melhores e ecrãs melhorados?

Uma melhoria menos tangível mas igualmente bem-vinda vem com os novos ecrãs. Enquanto o Galaxy S21 e S21 Plus ofereciam ecrãs de 120Hz, faltava-lhes a tecnologia de taxa de actualização variável que vemos nos modelos mais recentes. A sua taxa de actualização vai agora tão baixo quanto 10Hz em alguns casos, o que é uma vantagem para a duração da bateria ao visualizar websites e outros conteúdos principalmente estáticos. Os ecrãs também beneficiam da função Vision Booster da Samsung para melhorar o contraste ao ar livre e em diferentes condições de iluminação.

O Galaxy S22 Plus também oferece velocidades de carregamento mais rápidas. o carregamento com fio de 45W, em contraste com os 25W de linha anterior, ajudará a carregar o telefone um pouco mais depressa. No entanto, terá de comprar o seu próprio carregador para tirar o máximo partido desta nova capacidade.

Um grande argumento pelo preço

Samsung Galaxy S22 Plus Pink vs Samsung Galaxy S21 FE front on table

Estes pontos combinados somam-se a algumas melhorias significativas que mantêm estes telefones perto do hardware da versão Ultra. Melhor de tudo, os Galaxy S22 e S22 Plus custam o mesmo que os modelos do ano passado.

A única desvantagem é que ambos os telefones têm baterias mais pequenas do que os seus predecessores; o Galaxy S22 Plus apresenta uma célula de 4.500mAh, contra 4.800mAh no ano passado, e o Galaxy S22 normal vê uma redução semelhante para 3.700mAh, contra 4.000mAh. Isto gera dúvidas sobre a duração da bateria durante todo o dia. Embora a nova taxa de actualização variável deva ajudar a aliviar este inconveniente.

As actualizações do Galaxy S22 da Samsung são surpreendentemente boas 4

É claro que nenhum dos dois telefones corresponde ao hardware super-premium em oferta com o Galaxy S22 Ultra. Não há resolução QHD+, configurações de memória maiores, ou S Pen, mas são suficientemente fáceis de viver sem elas, especialmente pelo preço que a Samsung está a pedir. Com um preço de 879€ e 1079€ respectivamente, o Galaxy S22 e o S22 Plus oferecem algumas melhorias de hardware surpreendentemente notáveis, que os tornam dignos de destaque por direito próprio.

Conclusão:

A Samsung anunciou esta semana o Galaxy S22, que se parece muito com o Galaxy S21 lançado há apenas alguns meses. No entanto, se olharmos mais de perto para as especificações e características, vemos que foram feitas algumas melhorias significativas. Até ao momento, parece que a Samsung conseguiu criar outro smartphone topo de gama que certamente será popular entre os consumidores. Não deixe de estar sintonizado aqui no AndroidGeek para todas as últimas notícias sobre este e outros futuros smartphones!

Vão atualizar para a série Galaxy S22 a partir da série Galaxy S21?

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!