O que vão trazer de novo o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max?

A este respeito, temos de dizer que as versões Pro vão trazer mudanças verdadeiramente significativas. Recentemente, o 9to5mac escreveram sobre estas melhorias. E olhando para elas, temos todas as razões para pensar que o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max irão realmente diferir muito de todos os outros modelos de iPhone e dos modelos anteriores.

Todos os fãs da Apple e os rivais da empresa estão à espera do próximo evento no Outono, onde a empresa com sede em Cupertino irá apresentar os modelos iPhone da próxima geração. Tem havido toneladas de fugas, rumores e informações semi-oficiais sobre esta ou aquela característica dos modelos desta nova série.

A este respeito, temos de dizer que as versões Pro vão trazer mudanças verdadeiramente significativas. Recentemente, o 9to5mac escreveram sobre estas melhorias. E olhando para elas, temos todas as razões para pensar que o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max irão realmente diferir muito de todos os outros modelos de iPhone e dos modelos anteriores.

O que vão trazer de novo o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max? 1

iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max vão trazer muitas mudanças

Com cada iteração, o iPhone recebe algumas alterações. Algumas delas são apenas jogos de marketing, outras são melhorias reais, e outras estão fora do seu tempo. Contudo, uma coisa é indiscutível: o que quer que a Apple faça, as pessoas gostam. Assim, se as informações relativas ao design do próximo iPhone 14 Pro e do iPhone 14 Pro Max forem precisas, então, veremos um novo tipo de ecrã. Por conseguinte, poderá tornar-se mainstream. Bem, de acordo com as últimas notícias, os telefones apresentarão um novo ecrã com um recorte dividido em formato comprimido + um redondo para a sua câmara frontal, em vez de um entalhe. Isto irá libertar algum espaço extra no ecrã. Assim, em termos de números, estes irão ter uma maior proporção de ecrã. Na prática, não vai desempenhar um papel importante em termos de experiência do utilizador.

O que vão trazer de novo o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max? 2

Entre outros destaques, podemos mencionar:

  • Câmara frontal melhorada com função de focagem automática;
  • A nova câmara traseira de 48 megapixels suporta gravação de vídeo de 8K;
  • Novo chip A16 incorporado;
  • Nova opção de cor roxa;
  • Função do display de ecrã AOD.

Data de lançamento dos novos iPhones

A nova linha iPhone 14 da Apple deverá chegar em Setembro deste ano. Exceto em alguns casos, normalmente, a Apple lança novos modelos de iPhone em Setembro. A empresa realiza normalmente um evento especial na primeira ou segunda terça-feira de Setembro, para anunciar novos modelos de iPhone. Quanto a este ano, deverá ser a 6 de Setembro ou 13 de Setembro. Ao mesmo tempo, a pré-reserva deverá começar normalmente na sexta-feira da semana do evento, com o lançamento oficial uma semana mais tarde.

Vai gostar de saber:  UMIDIGI Note 100 - Fuga de Informação Revela Inovações Revolucionárias

O que vão trazer de novo o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max? 3

No entanto, existem sérios problemas na cadeia de fornecimento. Portanto, a data de lançamento do iPhone 14 da Apple poderá ser adiada. Mas se acreditarmos no analista Ming-Chi Kuo, a série iPhone 14 será colocada à venda sem atrasos.

Tudo o que sabemos sobre o iPhone 14 Pro e Pro Max

Bem, hoje, o Apple Hub resumiu tudo o que sabemos sobre os dois modelos mencionados. Tal como a geração anterior, a versão Pro também estará disponível em dois tamanhos, 6,1 polegadas, e 6,7 polegadas. Não é difícil adivinhar os nomes dos telefones – iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

Ambos suportarão uma alta taxa de actualização de 120Hz, bem como o Allways on Display no ecrã. No interior, irão trazer chips Apple A16 Bionic, ainda não anunciados e 6GB de memória. Já mencionámos acima que a câmara traseira será atualizada para 48MP. Além disso, estes smartphones irão suportar WiFi 6E. logicamente, os preços poderão subir.


Vale a pena notar que a posição do botão do iPhone 14 Pro Max foi ligeiramente modificada, mais, a bandeja do cartão SIM e a antena 5G são diferentes das do iPhone 13.

Em termos de dimensões, a largura do iPhone 14 Pro Max é de 78,53mm, o comprimento é de 160,71mm, e a parte mais grossa é 12,16mm. O diâmetro do orifício do recorte em formato de comprimido é de 7,15mm, enquanto que o diâmetro do orifício da câmara frontal é de 5,59mm. Ao mesmo tempo, a distância do buraco até ao topo do ecrã é de 2,29 mm. A altura do auricular é de 0,57mm.

Além disso, a moldura do iPhone 14 Pro Max tornou-se muito mais estreita, de 2,42mm do iPhone 13 Pro Max para 1,95mm. Assim, podemos afirmar que o efeito visual está mais próximo dos telefones flagship Android de hoje.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!