Iphone 13 domina por completo o mercado Norte Americano

De acordo com novos dados da Canalys, as remessas de smartphones na América do Norte no primeiro trimestre aumentaram 4% em relação ao mesmo período do ano passado, sendo o principal motor de crescimento da Apple.

A popularidade da série iPhone 13 na América do Norte está acima da média. De facto, se dissermos que este smartphone está a dominar o mercado norte-americano de smartphones, não estaríamos enganados. Isto é porque parece que este é o único smartphone que as pessoas querem comprar. Só as vendas do iPhone 13 na América do Norte estão a aumentar significativamente a quota de mercado global da Apple.

De acordo com novos dados da Canalys, as remessas de smartphones na América do Norte no primeiro trimestre aumentaram 4% em relação ao mesmo período do ano passado, sendo o principal motor de crescimento da Apple.

Iphone 13 domina por completo o mercado Norte Americano 1

As vendas do iPhone 13 deram à empresa 51% do mercado global, com 19,9 milhões de unidades enviadas. Isto representa um aumento de 45% em relação ao primeiro trimestre de 2021. A empresa disse que se voltou a concentrar no mercado interno da empresa à medida que aumentava a incerteza sobre a procura nos mercados estrangeiros. O novo iPhone SE também ajudou a empresa a captar mais do segmento de gama média.

A quota de mercado da Samsung aumentou em um ponto percentual para 28% do mercado total. No entanto, os outros três dos cinco primeiros são provavelmente as histórias mais interessantes de vendas de smartphones na América do Norte neste momento. Isto inclui o regresso surpresa da Motorola, e um Google revigorado para os cinco primeiros.

Iphone 13 domina por completo o mercado Norte Americano 2

O total de remessas do mercado norte-americano de smartphones atingiu 39 milhões de unidades, um aumento de 3,7% em relação ao ano anterior. Prosseguindo, a Canalys vê os problemas da cadeia de fornecimento como um problema contínuo para os fornecedores de smartphones, mas espera que o mercado norte-americano dê prioridade e “mantenha níveis de fornecimento saudáveis”.

Vai gostar de saber:  iPhone 16: Capas revelam mudanças de design revolucionárias!

iPhone 13 Pro vai aumentar a produção em 10 milhões de unidades

Devido a vários fatores que preocupam em torno das vendas mais fracas, a Apple irá reduzir a produção do iPhone SE no segundo trimestre em 20%. Além disso, a produção do iPhone 13 também irá diminuir. No entanto, a produção do iPhone 13 Pro irá aumentar em 10 milhões de unidades. O iPhone 13 Pro irá aumentar a sua produção de 1 milhão para cerca de 7 milhões. Além disso, o iPhone 13 Pro Max aumentará a sua produção de 3 milhões para cerca de 6 milhões. Isto significa que a série Pro irá acrescentar cerca de 10 milhões de unidades.

Iphone 13 domina por completo o mercado Norte Americano 3

Os especialistas da indústria especulam que isto poderá indicar que, as versões Pro e Pro Max não sejam suficientes em relação à versão básica. Assim, a Apple planeia aumentar a produção da série Pro. Em termos de vendas do iPhone no primeiro trimestre, o iPhone 13 representa 38% das vendas totais do iPhone da Apple. As versões iPhone 13 Pro e Max também foram bastante impressionantes, representando cerca de 30% das vendas totais do iPhone da Apple. Atualmente, a Apple só pode aumentar a produção da série iPhone 13 Pro em preparação para a próxima série iPhone 14. Afinal, a versão Pro pode ser utilizada por um período mais longo sem ser eliminada.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de em chinês