É melhor atualizarem o Safari rapidamente. Dica da Apple

Pode ter acabado de actualizar o seu iPhone ou iPad para uma nova versão iOS, mas terá de actualizar novamente o Safari. A Apple diz que existe uma falha de segurança pode ter sido activamente explorada, o que significa que todos os sistemas afectados devem ser actualizados o mais rapidamente possível. Se tiver um iPhone, iPad, ou usar Safari no seu Mac, os seus dispositivos contam nessa lista.

Pode ter acabado de actualizar o seu iPhone ou iPad para uma nova versão iOS, mas terá de actualizar novamente o Safari. A Apple diz que existe uma falha de segurança pode ter sido activamente explorada, o que significa que todos os sistemas afectados devem ser actualizados o mais rapidamente possível. Se tiver um iPhone, iPad, ou usar Safari no seu Mac, os seus dispositivos contam nessa lista. Felizmente, essa actualização está aqui, sob a forma de iOS 15.3.1, iPadOS 15.3.1, e MacOS 12.2.1.

Portanto, não se esqueça de instalar a última actualização. É também uma boa ideia manter o Safari actualizado, uma vez que a Apple lança frequentemente actualizações com correcções de bugs e melhorias de segurança. Para ter a certeza de não perder nenhuma actualização futura, não se esqueça de activar as actualizações automáticas.

É melhor atualizarem o Safari rapidamente. Dica da Apple 1

No mês passado, avisámos sobre uma grande falha de segurança que afectava o navegador Safari da Apple. Esta falha permitiu potencialmente aos hackers de um site roubar a sua informação pessoal de outros sites abertos – o que é, sabe, mau. Após meses de atraso, a Apple finalmente corrigiu esta falha de segurança, mesmo a tempo de outro penetrar nas fendas.

De acordo com as últimas notas de segurança da Apple, a empresa descobriu uma falha de segurança com o WebKit, a base para o Safari no iPhone, iPad e Mac. Este bug da WebKit abre a porta a maus actores para colocar código malicioso nos caminhos de utilizadores insuspeitos da Apple. Se processar este código malicioso no seu dispositivo, os hackers poderiam utilizar uma exploração arbitrária de execução de código, que lhes permitiria executar o código que quisessem no seu sistema.

As falhas de segurança do Safari são um grande problema, especialmente em telemóveis. Claro que, no Mac, pode mudar temporariamente para outro navegador, como o Chrome ou o Firefox. No iOS ou iPadOS, no entanto, todos os navegadores são realmente Safari disfarçados, confiando na mesma fundação WebKit para operar. Isto significa que quando o WebKit tem uma falha de segurança, todos os browsers móveis têm a falha.

A Apple diz que existe um relatório que esta falha de segurança pode ter sido activamente explorada, o que significa que todos os sistemas afectados devem ser actualizados o mais rapidamente possível. Se tiver um iPhone, iPad, ou usar Safari no seu Mac, os seus dispositivos contam nessa lista. Felizmente, essa actualização está aqui, sob a forma de iOS 15.3.1, iPadOS 15.3.1, e MacOS 12.2.1.

Como actualizar e corrigir este erro de segurança do Safari

Para actualizar no iOS ou iPadOS, dirija-se a Settings & General & Software Update, depois siga as instruções no ecrã para descarregar e instalar 15.3.1. Em Mac, vá para System Preferences & Software Update, depois siga as instruções no ecrã para descarregar e instalar a actualização do MacOS 12.2.1.

Há aqui uma advertência; se por acaso estiver a correr o beta para iOS 15.4, iPadOS 15.4, ou macOS 12.3, está tudo pronto. Os betas parecem já ter corrigido a falha de segurança, e, consequentemente, os testadores beta não receberam uma nova actualização de segurança nos seus dispositivos.

Estas últimas actualizações não só tornam o Safari mais seguro; no iOS e iPadOS, 15.3.1 corrige um bug que afecta os ecrãs Braille. macOS 12.2.1, por outro lado, corrige um problema de Bluetooth responsável pela drenagem rápida e completa das baterias do MacBook. Por todas estas razões, deve actualizar os seus dispositivos Apple o mais rapidamente possível.

Conclusão:

A Apple lançou actualizações para iOS, iPadOS, e Mac OS que corrigem a falha de segurança no Safari. A actualização está agora disponível em todos os dispositivos que executam esses sistemas operativos. Fique atento ao AndroidGeek para mais notícias técnicas!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!