Android Geek
O maior site de Android em Português

5 Smartphones com Snapdragon 875 100W, chegam já em 2021

Para além de melhor performance, o novo chipset irá trazer suporte para carregamento rápido de 100W, graças ao Quick Charge 5.

A Qualcomm irá lançar brevemente, o seu novo Snapdragon 875, o evento está programado para dia 1 de dezembro. Para além de melhor performance, o novo chipset irá trazer suporte para carregamento rápido de 100W, graças ao Quick Charge 5. O leakster já conhecido da rede social chinesa Weibo, Digital Chat Station, afirma que 5 novos smartphones flagship irão estrear na Q1 de 2021, e vão ter o SoC Snapdragon 875 com os 100W de carregamento rápido.

Os novos Samsung Galaxy S21, deverão ser os primeiros, pois já os vimos recentemente em testes de benchmarks. O OnePlus 9 Pro, também passou pelo Geekbench, este é esperado que chegue a meados de março. O flagship da Xiaomi MI 11 Pro, também já fez a sua habitual passagem pela plataforma de benchmark.

Samsung vai produzir Snapdragon 875

Um smartphone da Meizu, alegadamente também estará previsto nos primeiros meses de 2021, com Snapdragon 875. Infelizmente não esperem ver flagships da LG, alimentados pelo SoC Snapdragon 875, pois informações oriundas da coreia do sul, afirmam que a marca não irá lançar qualquer equipamento com este SoC, na primeira metade do próximo ano.

Não é claro quais os smartphones, que irão beneficiar do carregamento rápido de 100W, que é suportado por este chipset. As últimas informações sugeriam que a Samsung iria ficar-se pelos 45W, para o seu Galaxy S21 Ultra, enquanto que a OnePlus e Xiaomi vão provavelmente promover as suas próprias versões de carregamentos rápidos.

Relacionado:  Fotos reais do Vivo X60 mostram OriginOS e especificações

O Snapdragon 875 suportará carregamento rápido de 100 W, custará um braço e uma perna

Claro que neste ponto, tudo se resume acerca do marketing e do reconhecimento da própria marca, todos os smartphones suportam USB Power Delivery, de uma forma ou de outra. Será que veremos mais do que 5 smartphones, equipados com este chipset flagship da Qualcomm? Vamos ter de aguardar mais um pouco para podermos dissipar as dúvidas.

A Qualcomm vai anunciar o SoC Snapdragon 875 em 1º de dezembro. A marca chinesa ainda não revelou nenhum detalhe sobre o novo chipset FlagShip, mas graças a uma fuga de informação confiável sabemos que o Chipset de 5 nm terá um Cortex-X1 com clock de 2,84 GHz, três Cortex-A78 com clock de 2,42 GHz e quatro Cortex A-55 de baixo consumo de energia a correr a 1,8 GHz.

 

Via

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!