Xiaomi vai lançar-se no mercado dos automóveis eléctricos, primeiro carro chega em 2024

Apesar de a Xiaomi ser conhecida principalmente pelos seus telemóveis, isso pode mudar. Hoje, temos informações sobre a estreia do carro da empresa. A marca quer entrar na indústria de veículos elétricos.

O primeiro carro produzido pela Xiaomi pode começar a sair da linha de montagem já em 2024. Este deverá ser um veículo totalmente elétrico, abaixo dos $30.000. O CEO da Xiaomi, Lei jun, espera deixar a sua marca neste setor nos próximos dez anos.

Apesar de a Xiaomi ser conhecida principalmente pelos seus telemóveis, isso pode mudar. Hoje, temos informações sobre a estreia do carro da empresa. A marca quer entrar na indústria de veículos elétricos.

Xiaomi vai lançar-se no mercado dos automóveis eléctricos, primeiro carro chega em 2024 1

De acordo com o NotebookCheck, a empresa chinesa está a progredir no caminho certo. Após negociações infrutíferas com o Beijing Automotive Group Co (BAIC), a Xiaomi tomou a decisão de criar a sua própria fábrica na China para produzir os seus carros. Um procedimento atípico para o sector.

Xiaomi vai lançar o seu primeiro automóvel eléctrico em 2024

Até 2024, a Xiaomi espera lançar o seu primeiro carro. Será um veículo de 4 portas totalmente elétrico. Um design semelhante ao que a Tesla produz. A Xiaomi, no entanto, apostaria num preço mais baixo do que o seu rival americano, porque o automóvel pode custar menos de $30.000.

O negócio incluiria o Xiaomi Pilot, um sistema de condução autónomo auto-desenvolvido, com o seu carro. Assim, proporcionaria um sistema seguro e automatizado, uma vez que se baseia na tecnologia LiDAR. No negócio automóvel, a Xiaomi não pretende apenas passear por este sector. A empresa anunciou investimentos de 1,5 mil milhões de dólares e 10 mil milhões de dólares nos próximos dez anos, anteriormente este ano. Isto é o que é preciso para entrar num campo tão bem regulamentado e delineado.

Xiaomi vai lançar-se no mercado dos automóveis eléctricos, primeiro carro chega em 2024 2

O que a Xiaomi poderá fornecer em comparação com os seus concorrentes ainda é desconhecido. Fabricar automóveis é um processo diferente de fabricar smartphones. A fixação de preços dos automóveis é um problema significativo para o sector automóvel, e estará, sem dúvida, no centro da discussão. Os fabricantes terão de restabelecer o equilíbrio, proporcionando a melhor qualidade a custos baratos, o que ainda está muito longe de ser a situação atual, uma vez que vários países se preparam para proibir automóveis novos com motor de combustão.

Também no passado, no âmbito de uma sessão de perguntas e respostas ao vivo na rede social Weibo, Lei jun, CEO da Xiaomi, divulgou algumas informações sobre o projeto. Primeiro, o executivo revelou que o primeiro carro da Xiaomi será um sedan ou um SUV. Os rumores que surgiram no início do ano também mencionaram esta última opção.

Esperamos que a Xiaomi entre no mercado e consiga agitar as águas, com as suas ofertas criativas e acessíveis, tal como fez com os smartphones.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!