Carro autónomo Xiaomi é fotografado para mostrar o seu sensor de feixe laser

Temos agora mais informações sobre o carro, incluindo uma fotografia recente que revela alguns detalhes importantes. Carro autónomo Xiaomi Através da Gizmochina, sabemos que os rumores sobre a possibilidade de a Xiaomi lançar um carro autónomo estavam correctos.

Xiaomi fez uma grande aposta no futuro com o seu veículo autónomo, e agora foi fotografado para revelar um design moderno e elegante mais próximo dos Tesla. Até 2024, Xiaomi planeia iniciar a produção em massa do seu carro autónomo. Temos agora mais informações sobre o carro, incluindo uma fotografia recente que revela alguns detalhes importantes.

Carro autónomo Xiaomi é fotografado para mostrar o seu sensor de feixe laser 1

Carro autónomo Xiaomi

Através da Gizmochina, sabemos que os rumores sobre a possibilidade de a Xiaomi lançar um carro autónomo estavam correctos. Um blogger na Weibo partilhou uma imagem do veículo em plena rua para mostrar o sensor LiDAR no seu topo.

Este carro autónomo de Xiaomi, com linhas elegantes e muito desportivas, um pouco tipo Tesla, aparece com um sensor LiDAR (um dispositivo que utiliza lasers para determinar a distância) no tejadilho.

Este é o carro autónomo Xiaomi que está a ser testado

Este es el coche autónomo de Xiaomi en pruebas

A partir das linhas apresentadas e do desenho, estaríamos perante um carro mais próximo dos carros Tesla, mais parecido com o Modelo S, embora com a sua própria linha; um ponto que nos agrada para que se possa distanciar da concorrência.

Em qualquer caso, devemos ser cautelosos porque talvez Xiaomi esteja apenas a testar tecnologias de condução autónoma, e o carro apresentado é simplesmente de outra marca.

O sensor LiDAR, que ocupa um lugar central na fotografia acima, é utilizado para a visão 3D para que o sistema informático do veículo possa recolher toda a informação sobre a estrada para tomar as decisões correctas para as curvas, redução de velocidade ou outros tipos de acções a serem tomadas no asfalto.

Xiaomi tem a certeza de que os seus veículos vão atingir duramente e tem previsto investir 1,5 mil milhões de dólares em 10 anos. Agora, esperemos que este roteiro para 2024 seja cumprido e não vamos encontrar notícias relacionadas com o seu atraso.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!