Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi Mi A1 com novo update de firmware

O Xiaomi Mi A1 (Android One) agora está a receber o último patch de segurança de fevereiro de 2018, com melhorias de estabilidade e correcções de erros.

O firmware começou a ser lançado na passada sexta-feira e provavelmente levará pelo menos vários dias até ficar disponível a nível global. O pacote de software tem pouco mais de 87MB de tamanho e não parece apresentar outros recursos, embora pequenas atualizações e correções de erros ainda possam ser incluídas, mesmo que não sejam mencionadas no changelog oficial. Há dois meses, a Xiaomi distribuiu o Android 8.0 Oreo com o patch de segurança de janeiro para unidades Mi A1 elegíveis, tendo posteriormente prometido corrigir alguns problemas introduzidos pelo software com a atualização de fevereiro. Nenhum dos proprietários de Mi A1 que afirmam ter recebido o novo firmware esclareceu se a instabilidade da câmara previamente identificada e os problemas de drenagem da bateria foram corrigidos com o novo pacote OTA.

Xiaomi Mi A1 com novo update de firmware 1

Originalmente lançado em setembro passado, o Mi A1 marcou a primeira incursão da Xiaomi no ecossistema Android One, que está essencialmente à procura do sucesso do programa Nexus, mostrando as vantagens de uma experiência do stock Android em hardware de terceiros. Atualmente, não está claro se a fabricante chinesa está a planear acompanhar o Mi A1 com outro desses dispositivos no final deste ano, embora os rumores recentes indiquem que pode ser o caso. A iniciativa em si ainda está a crescer a um ritmo constante e recentemente recebeu a ajuda da HMD Global, com a empresa finlandesa de smartphones agora preparada para lançar três novos dispositivos Android One da marca Nokia nesta primavera. O Nokia 6 (2018) e o Nokia 7 Plus  executarão uma versão do Android 8.0 Oreo, assim como o Nokia 8 Sirocco, confirmado pela HMD no recentemente concluída Mobile World Congress.

Além do Android One, a Google também está a pressionar outro programa de SO móvel na forma do Android Go, que pretende permitir que os dispositivos de nível de entrada executem a última versão de sua plataforma, juntamente com aplicações especificamente otimizadas e simplificados. O Android Go destina-se a aparelhos com 1GB de RAM (ou menos) vendidos nos mercados em desenvolvimento.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link