Xiaomi 13 vai ter uma autonomia de bateria superior ao iPhone 14 Pro Max

O Presidente e Diretor Executivo da gigante tecnológica chinesa também serviu como Fundador da Empresa e partilhou uma extensa mensagem sobre os próximos smartphones flagship. Lei Jun respondeu às preocupações sobre a vida útil da bateria da série Xiaomi 13 na rede social chinesa, Weibo.

A Xiaomi prepara-se para acolher uma conferência de lançamento de produtos, que tem início previsto para o dia 1 de dezembro do ano de 2022. Mas antes deste evento ocorrer, um funcionário da empresa divulgou algumas informações interessantes sobre a próxima série de topo da Xiaomi 13.

O Presidente e Diretor Executivo da gigante tecnológica chinesa também serviu como Fundador da Empresa e partilhou uma extensa mensagem sobre os próximos smartphones flagship. Lei Jun respondeu às preocupações sobre a vida útil da bateria da série Xiaomi 13 na rede social chinesa, Weibo.

Ele afirmou que a espessura dos telefones e a facilidade com que conseguia segurar o mesmo eram mais importantes para ele do que a quantidade de tempo que a bateria iria durar. De acordo com as informações que já temos, o pack de baterias do modelo Xiaomi 13 terá uma capacidade de 4.500 mAh.

Xiaomi 13 vai ter uma autonomia de bateria superior ao iPhone 14 Pro Max 1

Apesar disso, será capaz de manter a sua largura, espessura e aderência, ao mesmo tempo que proporciona uma vida útil impressionantemente longa da bateria. Esta alegação foi, na verdade, apoiada pelo Diretor Executivo da empresa, exibindo o teste de vida útil da bateria DOU. Quando damos uma olhada nesta foto, podemos ver a pontuação da COU da bateria que o Xiaomi 13 recebeu depois de ter sido usado normalmente durante um dia inteiro.

O novo modelo base da série principal alcança uma pontuação de 1.37, que é superior mesmo ao Apple iPhone 14 Pro Max, que tem uma pontuação de 1.28 e tem recebido elogios generalizados pela sua vida útil na bateria. Isto é claramente visível para nós. Além disso, o fundador afirmou que a empresa estava a trabalhar num smartphone com uma autonomia de até dois dias, e que a unidade de investigação e desenvolvimento tinha finalmente alcançado um avanço neste objetivo.

Vai gostar de saber:  Realme C65 5G: O Novo Campeão de Entrada com Dimensity 6300

O Xiaomi 13 vai ser um dos telefones mais ergonómicos

Na Weibo, o CEO da Xiaomi, Lei jun, revelou algumas informações sobre o próximo telemóvel que a empresa vai lançar. O cartaz oficial indica que a moldura de três lados do telefone mede 1,61 milímetros. A única parte que mede 1,81 milímetros é o moldura inferior do smartphone. O rácio global entre o ecrã e o corpo é de 93,3%. O Xiaomi 13 tem uma largura de 71,5 milímetros. Além disso, o recorte para a sua câmara frontal é a primeira coisa que vemos quando olhamos para o display.

Xiaomi 13 vai ter uma autonomia de bateria superior ao iPhone 14 Pro Max 2

O facto de o telefone ser resistente à água é mais uma característica que não pode ser ignorada. A certificação IP68 será incluída em todos os telefones da série Xiaomi 13. A plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 servirá de base tanto para o Xiaomi 13 como para o Xiaomi 13 Pro. De momento ainda se desconhece se a série Xiaomi 13 irá ser enviada com a versão mais recente da MIUI 14 pré-instalada. Caso contrário, será um dos primeiros telefones a receber a atualização MIUI 14 quando estiver disponível.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!