Xiaomi 13 vai ser apresentado oficialmente no dia 1 de dezembro

O YouTuber Sahil Karoul (@Karoulsahil) afirma que a série Xiaomi 13 irá ser apresentada na China no próximo dia 1 de dezembro. Karoul também partilhou alguns renders do Xiaomi 13 padrão em tons azuis e castanhos. O castanho que já vimos antes, mas o outro é a primeira vez que vemos.

O Xiaomi 13 e o 13 Pro têm vindo a ser muito falados nos últimos tempos. Espera-se que os próximos equipamentos se estreiem no próximo mês com um design diferente do resto dos equipamentos Xiaomi. No entanto, a empresa ainda não confirmou quaisquer detalhes sobre a sua série premium de próxima geração. Antes de qualquer anúncio formal, um conhecido youtuber de tecnologia revelou que a próxima linha Xiaomi 13 vai estrear já a 1 de dezembro. Aqui estão os detalhes sobre esta informação.

O YouTuber Sahil Karoul (@Karoulsahil) afirma que a série Xiaomi 13 irá ser apresentada na China no próximo dia 1 de dezembro. Karoul também partilhou alguns renders do Xiaomi 13 padrão em tons azuis e castanhos. O castanho que já vimos antes, mas o outro é a primeira vez que vemos.

As imagens mostram o smartphone com laterais planas, bem como um ecrã plano. Há um módulo de câmaras atualizado com grandes lentes quadradas ocupando três dos quatro cantos. Renders previamente divulgados  revelaram que o Xiaomi 13 terá um painel frontal plano com molduras finas juntamente com uma câmara situada no topo, num já habitual recorte.

O smartphone foi recentemente visto no site da Geekbench com processador Snapdragon 8 Gen 2 emparelhado com RAM de 12GB. O equipamento conseguiu obter uma pontuação respeitável de 1.497 pontos em single-core e 5.089 pontos em testes multi-core.

O Xiaomi 13 está inclinado a chegar com um ecrã AMOLED de 6.2 polegadas com uma resolução de 2K e uma taxa de atualização de 120Hz. Pode exibir um sensor de câmara da série Sony IMX8 de 50MP e suportar carregamento com fios rápidos de 120W.

O modelo Pro também será equipado com o mesmo processador, mas obteve uma pontuação mais alta no Geekbench. O Xiaomi 13 Pro obteve 1504 pontos no teste de single-core e 5342 pontos no teste multi-core de Geekbench 5.

Cores Xiaomi Mi 13

Quanto aos telefones Xiaomi Mi 13 e Pro, o primeiro adotará um ecrã plano, enquanto o Mi 13 Pro continua a solução de ecrã curvo da geração anterior. O último também utilizará uma lente de 1 polegada de sola exterior, herdada do Xiaomi Mi 12S Ultra.

Xiaomi 13 vai ser apresentado oficialmente no dia 1 de dezembro 1

Ficámos a saber também que a edição padrão iria ser oferecida até 10 opções de cor. Por conseguinte, este é o primeiro telefone flagship do mundo com tantas opções de cores. As fotos divulgadas mostram-nos não só as cores, mas também confirmam o design anteriormente revelado.

Não há certeza sobre o material que o painel traseiro irá utilizar. Queremos dizer que não existem notícias oficiais sobre o corpo de vidro ou de couro. Mas há alguns dias, um executivo da Xiaomi respondeu a um comentário na rede social chinesa Weibo, confirmando a existência da variante de cerâmica.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!