Samsung já escolheu os seus fornecedores de câmaras para as séries Galaxy S23 e dobráveis de 2023

O último é um telefone de concha que cabe facilmente no seu bolso e, quando aberto, dá-lhe um ecrã de 6,7 polegadas. De acordo com The Elec, uma das empresas que forneceu à Samsung módulos de câmara para o Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4 não fornecerá ao fabricante estas peças para os modelos vindouros.

A Samsung parece estar a fazer algumas alterações à lista de fornecedores a que recorrerá para os sistemas de fotografia no Galaxy Z Fold 5 e no Galaxy Z Flip 5. O primeiro abre como um livro, transformando um ecrã de 6,2 polegadas de capa num ecrã de 7,6 polegadas do tamanho de um tablet. O último é um telefone de concha que cabe facilmente no seu bolso e, quando aberto, dá-lhe um ecrã de 6,7 polegadas.

De acordo com The Elec, uma das empresas que forneceu à Samsung módulos de câmara para o Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4 não fornecerá ao fabricante estas peças para os modelos vindouros. A Partron foi o segundo maior fornecedor dos módulos acima mencionados para a parte de trás do Galaxy Z Fold 4, depois da divisão Electro-Mechanics da Samsung.

Samsung já escolheu os seus fornecedores de câmaras para as séries Galaxy S23 e dobráveis de 2023 1

No próximo ano, os módulos de câmara encontrados na Galaxy Z Fold 5 virão alegadamente de um trio de empresas sul-coreanas: Samsung Electro-Mechanics, Mcnex, e Cammsys. Os três serão supostamente os fornecedores primários, sendo a Sunny Optical um fornecedor secundário. O relatório diz que a câmara frontal do Galaxy Z Flip 5 também será fornecida pela Samsung Electro-Mechanics, Mcnex, e Cammsys.

Samsung não utilizará os módulos da câmara Partron nos seus modelos 2023 dobráveis

Embora a Samsung não tenha alegadamente dado uma razão para retirar a Partron da sua lista de fornecedores para os modelos dobráveis da próxima geração, a empresa é considerada um fornecedor menor de módulos de câmara para a próxima linha de bandeiras do Galaxy S23. Há rumores de que a Sunny Optical é responsável pela câmara periscópica de 10MP do Galaxy S23 Ultra (que proporciona um zoom óptico de 10x), e a câmara ultra larga de 12MP do aparelho.

Diz-se que outros fornecedores de câmaras para a série Galaxy S23 incluem a Samsung Electro-Mechanics, Powerlogics, Mcnex, e Namuga. Fontes sem nome disseram ao The Elec que a Partron será o fornecedor secundário ou terciário, dependendo do módulo da câmara. Mais uma vez, embora a Samsung não tenha mencionado porque é que a Partron não fornecerá peças para os aparelhos dobráveis de 2023, a Samsung aparentemente quer utilizar o maior número possível dos seus próprios módulos de câmara.

Mas não há necessidade de chorar pela Partron, uma vez que a empresa continua a ser um fornecedor importante para a Samsung na sua gama média e orçamento de aparelhos Galaxy A, Galaxy M. E estes aparelhos de preço mais baixo são enviados em muito maior número do que os modelos dobráveis Galaxy. Os aparelhos Galaxy Z contribuem apenas com 5% das remessas de smartphones da Samsung.

A série Galaxy S23 deverá ser revelada em Janeiro ou Fevereiro do próximo ano. Os antecipados Galaxy Z Flip 5 e a Galaxy Z Fold 5 poderão não ver a luz do dia até ao próximo mês de Agosto.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!