Twitter autenticará manualmente as contas verificadas a partir de 2 de Dezembro

Musk anunciou que o Twitter irá “provisoriamente” lançar o Verified a 2 de Dezembro e autenticar manualmente todas as contas verificadas antes de a verificação ser ativada. A autenticação manual das contas verificadas é uma boa ideia, porque após a aquisição do Twitter por Musk, a empresa começou a oferecer marcas de verificação azuis aos subscritores elegíveis do Twitter, sem realmente verificar as identidades.

O Twitter relançou o seu programa de verificação em Maio passado, após um hiato de mais de três anos. No entanto, o programa foi novamente colocado em pausa depois de Elon Musk ter tomado conta do Twitter. Musk anunciou que o Twitter irá “provisoriamente” lançar o Verified a 2 de Dezembro e autenticar manualmente todas as contas verificadas antes de a verificação ser ativada.

A autenticação manual das contas verificadas é uma boa ideia, porque após a aquisição do Twitter por Musk, a empresa começou a oferecer marcas de verificação azuis aos subscritores elegíveis do Twitter, sem realmente verificar as identidades. Isto levou a que as contas verificadas passassem a fazer-se passar por figuras e marcas populares.

 

Twitter autenticará manualmente as contas verificadas a partir de 2 de Dezembro 1

Além de anunciar o lançamento provisório da verificação, Musk disse que as marcas de verificação do Twitter virão agora em três cores – dourado, cinzento e azul. Ouro para empresas, cinzento para governos, e azul para indivíduos.

Além disso, Musk disse que os indivíduos podem ter agora um logotipo secundário minúsculo, mostrando que pertencem a uma organização se forem verificados como tal por essa organização.

Não está claro se o Twitter seguirá os mesmos critérios que antes para verificar contas ou se será actualizado. Musk prometeu uma “explicação mais longa” sobre a verificação na próxima semana, pelo que poderemos obter mais certezas sobre isso.

Esperemos que o processo de verificação faça mais sentido agora e se sinta menos aleatório. Apesar do Twitter oferecer mais clareza sobre o processo de verificação no ano passado após o relançamento, a forma como as contas verificadas no Twitter levantaram algumas questões e deixaram os utilizadores confusos, uma vez que muitas contas ainda não cumpriam os critérios, tendo conseguido obter a marca de verificação azul.

Com o Musk a promover a “liberdade de expressão” e a levar a luta contra contas falsas e bots de spam no Twitter, esperamos que o bilionário tecnológico apresente uma solução para a personificação e implemente um processo de verificação que seja mais transparente e que funcione para todos.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!