Adeus Twitter como conhecemos. Elon Musk ainda agora chegou e já fez estragos irremediáveis

Querem ter uma conta verificada no Twitter? Fácil , fácil. basta pagar

Bem, não custará 20 dólares por mês como se dizia anteriormente, mas o novo preço do Twitter Blue foi revelado numa actualização da aplicação no iOS. $7,99 é o preço que o “novo” Twitter decidiu, e sim, inclui uma marca de verificação azul.

Adeus Twitter como conhecemos. Elon Musk ainda agora chegou e já fez estragos irremediáveis 1

A actualização está a ser lançada agora no iOS com um changelog que descreve tudo o que há de novo para o Twitter Blue. Porque o Twitter é agora gerido por um bando de gananciosos que se preocupam demasiado com as marcas de verificação azuis e quanto podem cobrar por isso, essa é a primeira característica que é listada, pois supostamente dá “poder ao povo”. Pagar 8 dólares por mês é tudo o que é preciso para ser “tal como as celebridades, empresas, e políticos que já seguem” verificado no Twitter. Ridículo.

Esta é aparentemente a característica #1, porque, mais uma vez, há aparentemente muita gente que dá demasiado valor às marcas azuis. É o que é.

Adeus Twitter como conhecemos. Elon Musk ainda agora chegou e já fez estragos irremediáveis 2

Quanto ao que mais está a chegar ao Twitter Blue, os assinantes verão apenas metade da quantidade de anúncios que são “duas vezes mais relevantes” (…) e “finalmente” poderão publicar vídeos mais longos. Mas talvez o mais importante para as pessoas que se preocupam tanto com as marcas de verificação azuis, a subscrição do Twitter Blue dar-lhe-á prioridade na classificação de conteúdos de qualidade.

O que significa uma classificação de prioridade no Twitter? Isso significa que os seus tweets terão maior prioridade nas respostas, menções e resultados de pesquisa, em comparação com outros utilizadores. Este ranking pago é suposto ajudar a “diminuir a visibilidade de fraudes, spam e bots”. A menos que possam pagar 8 dólares por mês, assim já podem fazer fraudes, spam e etc de forma prioritária.

Esta “estratégia” é tão transparente que até dá vontade de rir. Vou tentar fazer aqui uma metáfora, não é o meu forte, portanto se sair disparatado peço já desculpa.

Se todos os cidadãos do mundo tivessem mil milhões de dólares, o dinheiro deixava de ter valor, concordam? Provavelmente um café custaria 200 milhões. Estão a acompanhar? Se o Twitter vender marcas de verificação e der prioridade a quem pagar 8 dólares, então a prioridade deixa de ser real e a verificação deixa de ter valor.

Não vos vou mentir , não sou o maior fã de Elon Musk. Historicamente usou o seu mediatismo para manipular mercados (Doge Coin), fingiu ser bom samaritano (Starlink na Ucrânia) e muitas outras intervenções que mostram que o mundo é o recreio de Elon Musk e que as consequências não importam para ele.

Na melhor das hipóteses Elon Musk farta-se do Twitter em breve e vende a alguém que tenha objetivos diferentes do que se promover e fazer dinheiro a todo o custo.

Enfim…

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!