Xiaomi 13 no Geekbench com Snapdragon 8 Gen 2 e 12GB RAM

O próximo smartphone topo de gama da gigante tecnológica chinesa foi visto no popular site de benchmarking chamado GeekBench. Para quem não saiba, espera-se que a nova série Xiaomi 13 seja composta por dois modelos, nomeadamente o modelo Padrão 13 e o modelo de gama superior 13 Pro.

Espera-se que o lançamento da série Xiaomi 13 seja daqui a algumas semanas. No entanto, antes de qualquer anúncio oficial, uma nova listagem de referência revelou algumas das principais especificações do dispositivo.

O próximo smartphone topo de gama da gigante tecnológica chinesa foi visto no popular site de benchmarking chamado GeekBench. Para quem não saiba, espera-se que a nova série Xiaomi 13 seja composta por dois modelos, nomeadamente o modelo Padrão 13 e o modelo de gama superior 13 Pro. Agora, a variante Padrão surgiu no GeekBench, que revelou que contará com o mais recente chipset Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm.

Xiaomi 13 no Geekbench com Snapdragon 8 Gen 2 e 12GB RAM 1

A base de dados online revelou ainda que este chipset será emparelhado com pelo menos 12GB de RAM. Embora possamos esperar variantes de memória mais altas e uma opção RAM inicial de 8GB também. A listagem GeekBench 5 revelou ainda que o dispositivo irá transportar o número do modelo 2211133C e irá funcionar no MIUI baseado no Android 13 OS na caixa. Nos índices de referência, o Xiaomi 13 obteve 1497 pontos no teste de single-core e 5089 pontos nos testes multi-core.

Infelizmente, esta foi toda a informação revelada sobre o novo smartphone topo de gama. Já cobrimos uma série de fugas sobre o equipamento de qualidade premium. Com base nestes relatórios anteriores, sabemos que o dispositivo irá contar com lentes Leica para as suas câmaras traseiras, executar a interface personalizada MIUI 14 de fábrica, e ainda recentemente revelou o seu design através de renders CAD.

Xiaomi-13-5K1.jpg

Tem havido rumores recentes de que a Xiaomi pode saltar completamente a série número 13 e ir direto para a série 14.

Por outro lado, o executivo da empresa refutou tal informação. Agora, numa nova reviravolta de eventos, uma fonte chinesa conhecida como Digital Chat Station revelou as principais especificações do Xiaomi 13 na plataforma de redes sociais Weibo.

Xiaomi 13 no Geekbench com Snapdragon 8 Gen 2 e 12GB RAM 2

De acordo com o DCS, o Xiaomi 13 irá alegadamente chegar com uma série de melhorias significativas em relação ao seu antecessor. A fonte afirma que será equipado com um ecrã AMOLED de 6.2 polegadas que terá uma resolução de 2K e uma taxa de atualização de 120Hz. O produto que em breve será lançado será equipado pelo principal processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, que é fabricado com um processo de 4nm, de acordo com as recentes informações.

A câmara no smartphone será da nova série Sony IMX8 de 50 megapixels. O Xiaomi 13 também parece indicar de que irá suportar o carregamento com fios a 120W, o que é significativamente superior aos 67W oferecidos pelo seu antecessor.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!