O novo Design radical do Xiaomi 13 foi revelado

A série Xiaomi 13 tem sido objecto de rumores desde Junho. Graças a @OnLeaks, os primeiros renderings do Xiaomi 13 Pro vazaram hoje.

A série Xiaomi 13 tem sido objecto de rumores desde Junho. Graças a @OnLeaks, os primeiros renderings do Xiaomi 13 Pro vazaram hoje.

Não há muita informação disponível sobre a próxima série Xiaomi 13. A Insider OnLeaks revelou o desenho do Xiaomi 13 Pro antes de o fazer novamente com a sua versão mais pequena, o Xiaomi 13, algumas horas mais tarde.

A série Xiaomi 13 tem sido objecto de rumores desde Junho. Graças a @OnLeaks, os primeiros renderings do Xiaomi 13 Pro vazaram hoje. Isto revela um telefone com um ecrã curvo e um buraco no centro do ponche. De acordo com relatórios, tem um ecrã de 6,7 polegadas e mede 163 x 74,6 x 8,8 mm x 11,8 mm (incluindo a lombada da câmara). Agora vejamos a versão standard da série.

Um estilo que sucede ao Xiaomi 12

O novo Design radical do Xiaomi 13 foi revelado 1

O desenho deste novo smartphone não deve desviar-se significativamente do Xiaomi 12 revelado no ano anterior. No entanto, é importante chamar a atenção para as bordas rectas que fazem lembrar o iPhone 14. Descobriríamos sempre três sensores, muito provavelmente a câmara principal, um ultra-ângulo, e um telefoto, de acordo com a parte de trás que a OnLeaks nos mostrou. Tudo dentro de um bloco de imagens que se torna quadrado em vez da sua forma original rectangular.Teríamos direito a um sensor de auto-sonda na frente, no centro do visor. Mas o que observamos é que as luneiras de canto do ecrã seriam mais finas e de espessura igual às dos lados. O ecrã teria uma medida diagonal de 6,2 polegadas, de acordo com a OnLeaks. As dimensões especificadas são 152,8 x 71,5 x 8,3 mm (10,3 mm incluindo o bloco da câmara).

O que sabemos do Xiaomi 13

O novo Design radical do Xiaomi 13 foi revelado 2

De acordo com vários relatórios, o Xiaomi 13 será um dos primeiros smartphones a utilizar o chip Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm. Além disso, seria elegível para receber 12 GB de RAM. Estes smartphones Xiaomi poderão ser elegíveis para receber MIUI 14, uma nova versão de MIUI (baseada no Android 13).

O telefone utilizará um sensor primário OIS da família Sony IMX8, afirma o Leaker Digital Chat Station. Como uma actualização das câmaras telefoto de 13MP ultra-largas e 5MP, acredita-se também que o telefone terá uma lente ultra grande angular de 50 megapixels e uma lente retrato de 50 megapixels, o que proporcionará melhores imagens.

Segundo a ComparDial, que partilhou o design do smartphone com a OnLeaks, esta série poderá ser revelada em breve na China para disponibilidade no final de Novembro ou início de Dezembro. O Xiaomi 13 Pro seria vendido a retalho por cerca de $800 na Índia, mas custaria sem dúvida mais noutros países; como ponto de referência, o Xiaomi 12 Pro tinha um preço de $1100 quando foi anunciado pela primeira vez no início de 2022.

O que sabemos do Xiaomi 13 Pro?

O novo Design radical do Xiaomi 13 foi revelado 3

Antes do final do ano, a empresa chinesa Xiaomi introduzirá a sua mais recente linha de bandeira. A marca está alegadamente a planear introduzir a série Xiaomi 13 este mês. O novo processador Snapdragon 8 Gen2 da Qualcomm estará disponível nesta nova série de navios de bandeira. Há já algumas semanas que existem numerosos relatórios sobre a série Xiaomi 13. Estes dispositivos são relatados como tendo melhores secções de câmaras. A informação mais recente provém dos renderings da OnLeaks e Xoutons. De acordo com os renderings, o Xiaomi 13 Pro terá um galo notável para a câmara traseira. Este dispositivo terá um módulo de câmara traseira rectangular contendo três sensores e um flash.

O Xiaomi 13 Pro deveria estar a executar o Snapdragon 8 Gen2 SoC, que será oficial na próxima semana, de acordo com rumores anteriores. O telefone terá um ecrã curvo Samsung 2K E6 AMOLED de 6,7 polegadas, com uma moldura mais pequena do que a Xiaomi 12 Pro, afirma que o Leaker Digital Chat Station. Há rumores de que será incluído um sensor de uma polegada, que poderá ser o Sony IMX989 visto no 12S Ultra. O telefone terá três câmaras traseiras e uma moldura metálica, de acordo com os renderings. De acordo com o leaker, o telefone terá um acabamento em pele nas costas e virá nas cores Preto, Branco, e Verde.

Prevemos que a série Xiaomi 12 estreará em finais de Novembro ou princípios de Dezembro.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!