Mediatek Dimensity 8200 será revelado no próximo dia 1 de dezembro

A empresa confirmou oficialmente um poster teaser que o chipset MediaTek Dimensity 8200 será anunciado no dia 1 de dezembro. O teaser sugere que o chipset estará mais focado na eficiência energética.

A MediaTek tem vindo a lançar novos chipsets para smartphones nas últimas semanas, e a tendência continua para a empresa, uma vez que está agora tudo pronto para lançar mais um processador de smartphones no mercado – MediaTek Dimensity 8200.

A empresa confirmou oficialmente um poster teaser que o chipset MediaTek Dimensity 8200 será anunciado no dia 1 de dezembro. O teaser sugere que o chipset estará mais focado na eficiência energética.

Mediatek Dimensity 8200 será revelado no próximo dia 1 de dezembro 1

Apesar de a empresa ainda não o ter confirmado, a iQOO tem revelado teasers onde revela que o iQOO Neo 7 SE será o primeiro smartphone a chegar equipado pelo SoC Mediatek Dimensity 8200, que deverá ser oficializado no dia 2 de dezembro no mercado chinês.

Quanto ao próprio processador, algumas fugas de informação afirmaram que o chipset virá com quatro núcleos Cortex-A78 e quatro núcleos Cortex-A55. Haverá um núcleo A78 com uma velocidade de 3.1GHz, três núcleos A78 a 3.0GHz, e quatro núcleos eficientes A55 a 2.0GHz. Continuará a ter a GPU Mali-G610 MC6 encontrada na modelo Dimensity 8100.

O iQOO Neo 7 SE, que deverá ser o primeiro dispositivo a funcionar com o Dimensity 8200, deverá contar com um ecrã Full HD+ AMOLED de 6.78 polegadas com uma resolução de ecrã de 120Hz, uma bateria de 5.000mAh e carregamento rápido de 120W. Além da iQOO, espera-se também que a Redmi lance em breve um smartphone equipado por este novo chipset.

Mediatek vai apostar forte nos processadores para computadores

A MediaTek, uma das fabricantes de processadores mais conhecidas do mundo, mantém a sua posição como líder da indústria no mercado dos smartphones. A empresa, por outro lado, espera replicar o seu sucesso na indústria da informática pessoal. A empresa discutiu os seus planos para o futuro num evento que acolheu. De acordo com um dos executivos da MediaTek, a empresa estima que há uma oportunidade de 40 mil milhões de dólares no mercado dos computadores pessoais.

Mediatek Dimensity 8200 será revelado no próximo dia 1 de dezembro 2

O mercado dos Chromebooks será inicialmente o principal foco da MediaTek. A empresa apresentou recentemente os novos Kompanio 520 e 528, que são chipsets para Chromebooks que são considerados de nível de entrada. Ambos os processadores destacam-se devido ao seu elevado nível de eficiência e capacidade de atender às necessidades diárias de processamento. Lamentavelmente, há falta de informação disponível sobre as especificidades dos planos futuros da gigante tecnológica.