Xiaomi 12S Ultra Concept revelado, com lentes Leica M Series destacáveis

A tecnológica chinesa revelou hoje um novo teaser em forma de vídeo e poster na conta oficial que mantém na Weibo. À luz destes teasers, somos capazes de deduzir que o smartphone prestes a ser lançado é um modelo high-end que coloca uma ênfase óbvia nas capacidades fotográficas da câmara.

A Xiaomi acaba de apresentar um novo smartphone fascinante que a empresa tem vindo a trabalhar nos últimos meses. O Xiaomi 12S Ultra Concept Edition é o dispositivo em questão, e ele vem equipado com uma configuração de câmara traseira única que permite uma fotografia melhorada graças à inclusão de uma lente Leica destacável.

A tecnológica chinesa revelou hoje um novo teaser em forma de vídeo e poster na conta oficial que mantém na Weibo. À luz destes teasers, somos capazes de deduzir que o smartphone prestes a ser lançado é um modelo high-end que coloca uma ênfase óbvia nas capacidades fotográficas da câmara.

Xiaomi 12S Ultra Concept revelado, com lentes Leica M Series destacáveis 1

De acordo com os teasers que podem ser encontrados no site chinês, o sensor de câmara principal na parte traseira do próximo smartphone medirá 1 polegada. Por outro lado, este sensor será melhorado ainda mais com a adição de uma lente especializada da série Leica M. Esta lente será destacável do módulo de câmara traseira grande.

Xiaomi 12S Ultra Concept revelado, com lentes Leica M Series destacáveis 2

De acordo com notas oficiais, a Xiaomi é a primeira empresa a instalar uma lente de câmara Leica completa em um smartphone. Isso foi feito para que as capacidades de fotografia da nova edição 12S Ultra Concept pudessem ser melhoradas. O fabricante afirma que a adição da nova lente permitirá que o produto ofereça aos utilizadores uma experiência comparável à de um smartphone flagship, ao mesmo tempo em que funciona como uma ferramenta para fotógrafos profissionais.

Xiaomi 12S Ultra Concept revelado, com lentes Leica M Series destacáveis 3

Embora alguns dos outros detalhes do dispositivo ainda sejam desconhecidos, o CEO da empresa, Lei Jun, revelou algumas informações sobre as câmaras. Parece que o Xiaomi 12S Ultra Concept Edition tem dois sensores de 1 polegada, um dos quais é um sensor padrão semelhante ao encontrado em outros smartphones, enquanto o outro, localizado no meio do módulo, é emparelhado com as lentes externas.

Xiaomi 12S Ultra Concept revelado, com lentes Leica M Series destacáveis 4

Além disso, o módulo possui uma lente que captura um ângulo de visão extremamente grande; no entanto, ele não tem uma lente zoom. É possível que a capacidade de ampliação também seja oferecida pela lente externa. Esta é toda a informação que a empresa partilhou sobre si mesma na internet a partir de agora. Fique atento para mais informações no que diz respeito a este assunto, pois podemos antecipar mais dicas e spoilers a serem lançados em um futuro próximo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!