Android Geek
O maior site de Android em Português

Vejam a apresentação da série Huawei Mate 30 ao vivo aqui

temos um unboxing e um conjunto de fotos reais de todas as cores.

Como habitual nós estamos em Munique para vos dar todas as informações logo assim que possível. Podem ver a apresentação aqui em baixo.

É aquela época do ano novamente, quando os fabricantes de smartphones estão a lançar os seus melhores e mais recentes produtos antes da temporada de festas. A Huawei é a próxima da fila e vai mostrar a nova série Mate 30 num evento realizado em Munique. A conferência começa às 12:00 UTC. Os principais recursos dos novos telefones serão as suas configurações de câmara quad, chipset Kirin 990 e suporte 5G. Se os rumores forem verdadeiros, esses dispositivos serão os primeiros aparelhos da Huawei a serem enviados sem os serviços do Google devido à proibição comercial dos EUA e poderão ter disponibilidade internacional limitada. Como habitual nós estamos em Munique para vos dar todas as informações logo assim que possível. Podem ver a apresentação aqui em baixo.

 

Design

Huawei Mate 30 e o Mate 30 Pro terão um design totalmente diferente da linha P30, e mesmo do seu antecessor Mate 20. A sua traseira irá ter um módulo circular de câmara, onde se incluem vários sensores, o painel frontal será diferente dependendo da variante. O Mate 30 terá um ecrã plano clássico com um pequeno entalhe, o Mate 30 Pro virá com um novo display em cascata que vai oferecer controlos laterais. Será um ecrã com as laterais extremamente curvas e vai incluir um entalhe mais amplo com sensores adicionais para desbloqueio facial 3D.

De acordo com os renders mais recentes, haverá quatro opções de cores no lançamento: azul, preto, roxo e verde. O Huawei Mate 30 RS Porsche Design não irá ter a mesma configuração circular das câmaras, e contará com uma faixa preta estreita que vai do topo para o fundo. Em pelo menos um dos dispositivos (Mate 30 Pro), também deve haver um sensor IR e uma barra touch do controlo deslizante de volume. Infelizmente, não há fones de ouvido de 3,5 mm no Mate 30 Pro, mas o telefone vem com certificação IP68 para resistência à água e poeira.

Vejam a apresentação da série Huawei Mate 30 ao vivo aqui 1

Ecrã

Normalmente, a série Mate vem com ecrãs melhores que a série P. Mas esperamos uma qualidade de ecrã diferente, dependendo da variante. O Huawei Mate 30 tem uma resolução do ecrã Full HD + mais baixa, enquanto que o Mate 30 Pro deve ter um Quad HD + com uma taxa de actualização de 90 Hz (nada confirmado até agora). Como mencionado acima, o Mate 30 Pro terá um ecrã chamado de cascata em que as laterais chegam a um ângulo de 90º, com um entalhe mais amplo e incluirá controlos laterais. Os ecrãs obviamente incluirão leitores de impressão digital no ecrã. Diz-se que a LG vai fornecer painéis OLED à Huawei para o Mate 30 Pro.

Vejam a apresentação da série Huawei Mate 30 ao vivo aqui 2
Huawei Mate 30 Pro

Especificações e software

Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro serão os primeiros telefones da Huawei a serem equipados pelo novo Chipset Kirin 990. Será o primeiro SoC do mundo que apresenta um modem 5G integrado e também virá numa versão mais barata apenas com 4G. A plataforma móvel é construída com um processo de produção de 7 nm + da TSMC. Juntamente com o Kirin 990, no Mate 30 Pro, haverá 8 ou 12 GB de RAM, dependendo da variante e até 512 GB de armazenamento interno expansível com um microSD. Devido aos problemas originados pela proibição e licença do Google, a série Huawei Mate 30 será enviada sem a Play Store e as aplicações do Googlemas há formas de contrariar isso como já mostrámos. Os telefones ainda terão o Android, mas incluirão alternativas de terceiros ás aplicações do Google em execução numa versão personalizada do Android 10.

Câmara

Assim como a maioria dos flagships da Huawei lançados nos últimos anos, mesmo na nova linha Mate, o departamento de câmaras será um recurso muito importante. Dentro da configuração de câmara redonda do Huawei Mate 30 Pro, haverá quatro sensores com suporte para super câmara lenta: dois deles virão com uma resolução de 40 MP.

Vejam a apresentação da série Huawei Mate 30 ao vivo aqui 3

O primeiro sensor será um Sony IMX600 com abertura f / 1.6 e estabilização óptica, o sensor secundário será uma câmara cinematográfica de 40 MP grande angular, o terceiro será uma lente telefoto de 8 MP com abertura focal f / 2.4, e o quarto será um sensor ToF. Há rumores de que o telefone possa apresentar um flash Xenon e um sensor de temperatura de cor. Com estas especificações, poderá vir a ser o melhor smartphone com câmara disponível no mercado.

Vejam a apresentação da série Huawei Mate 30 ao vivo aqui 4

Bateria

Huawei Mate 30 vai receber uma bateria de 4200 mAh, o Mate 30 Pro contará com uma unidade maior de 4500 mAh. Ambos suportam carregamento rápido de 40W, juntamente com uma tecnologia de carregamento sem fios, a chegar com uma potência máxima de 27W. Deverá haver o carregamento sem fios reverso, assim como a série P30.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais