Modo de navegação anónima do Google Maps já está em testes

Como no Modo de navegação anónima para o Google Chrome e Youtube o Google Maps irá impedir que as pesquisa e localização sejam rastreadas em tempo real fiquem registadas na Conta do Google do utilizador.

Foi há 4 meses, no evento I/O do Google que ouvimos falar pela primeira vez no modo anónimo do Google Maps e parece que finalmente vamos ver o modo de navegação anónima do Google Maps a chegar a utilizadores finais. As fotos que temos são provenientes de alguns membros do grupo de teste do Google Maps Preview. Como no Modo de navegação anónima para o Google Chrome e Youtube o Google Maps irá impedir que as pesquisa e localização sejam rastreadas em tempo real fiquem registadas na Conta do Google do utilizador.

Modo de navegação anónima do Google Maps já está em testes 1

A imagem acima mostra como será a navegação no modo de navegação anónima no Google Maps para utilizadores do Android Auto. O utilizador notará que a barra de status na parte superior ficou preta e a frase "Modo de navegação anónima está ativada" foi alinhada ao centro.

Os utilizadores do grupo de teste receberam hoje um email sobre o Incognito. Aqueles que atualizaram para o Preview Maps versão 10.26 ou superior agora podem aceder o recurso acedendo á aplicação, e tocando na foto de perfil e selecionando "Ativar o modo de navegação anónima".

Relacionado:  Nothing de Carl Pei lançará os seus primeiros fones de ouvido sem fio a 27 de julho

O marcador do localizador passará da cor azul usual para um cizento. Não temos qualquer confirmação de quando este recurso será distribuído em massa.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!