Teste de autonomia: HarmonyOS 2 vs EMUI 11 mostra resultados incríveis

O HarmonyOS ainda não chegou ao mercado global, mas esperamos que a Huawei nos traga datas concretas em breve.

Finalmente, o sistema operativo mais esperado, HarmonyOS está prestes a chegar à maioria dos Smartphones Huawei prometendo um desempenho melhorado e menor consumo de energia que todos desejam para os seus smartphones. O HarmonyOS ainda não chegou ao mercado global, mas esperamos que a Huawei nos traga datas concretas em breve.

Hoje estamos aqui para falar sobre o desempenho do HarmonyOS. Antes disso, quero destacar o que a Huawei disse durante o lançamento do HarmonyOS. De acordo com a empresa, o HarmonyOS oferece melhor desempenho melhor, eficiente e suave em comparação com o - EMUI e rivais como iOS.

Teste de autonomia: HarmonyOS 2 vs EMUI 11 mostra resultados incríveis 1
A Huawei realizou um teste de autonomia com o Huawei Mate 40 Pro com HarmonyOS, Mate 40 Pro com EMUI 11 e iPhone 12 Pro Max com iOS 14. Os resultados mostram que a bateria do Huawei Mate 40 Pro pode suportar até 5.1 horas de jogo, o EMUI 11 consegue 4,7 horas, e o dispositivo iOS apenas  3,9 horas com uma única carga.

A diferença no desempenho da bateria é evidente entre HarmonyOS e EMUI 11, mas a diferença entre HarmonyOS e iOS é algo que nos surpreendeu. Isso revela que a Huawei continua a quebrar barreiras tornar o sistema operativo HarmonyOS o melhor de todos.

Teste de Autonomia HarmonyOS:

Será que a Huawei consegue trazer para os produtos reais os resultados que conseguiu em laboratório?

Bem, há uma maneira de descobrir. Um teste de autonomia da bateria abaixo usando o Huawei Mate 40 Pro Plus vai revelar mais sobre o desempenho da bateria e a eficiência do HarmonyOS 2 num smartphone real.

Teste de autonomia: HarmonyOS 2 vs EMUI 11 mostra resultados incríveis 2
O dispositivo foi atualizado para a versão pública do HarmonyOS 2 com a versão de compilação 2.0.0.116 com 3 GB de tamanho de atualização. O dispositivo equipado com EMUI 11 executa a versão 11.0.0.177 da EMUI.

Battery Dog App:

Esta aplicação de teste de desempenho de bateria garante resultados mais precisos. Os resultados incluem o desempenho real do dispositivo durante a execução de testes relativos a casos reais de uso do smartphone.

Modo de teste:

Teste de autonomia: HarmonyOS 2 vs EMUI 11 mostra resultados incríveis 3
O teste realizado, foi o modo de teste de extrema vida útil da bateria que regista a duração até que o nível da bateria chegue a 1% antes de ficar totalmente descarregada. Depois disso, o telefone será ligado ao carregador e reiniciado para vermos os resultados do teste.

Relacionado:  O Monitor Odyssey Neo G9 mini-LED de 49 polegadas da Samsung será vendido por US $ 2.500

 

Resultado dos testes:
Teste de autonomia: HarmonyOS 2 vs EMUI 11 mostra resultados incríveis 4
Teste de autonomia: HarmonyOS 2 vs EMUI 11 mostra resultados incríveis 5

Os resultados mostram que a bateria Huawei Mate 40 Pro + alimentada por EMUI 11 dura 6 horas 52 minutos e 29 segundos (412 minutos, 24749 segundos) em esofrço extremo. Por outro lado, o Mate 40 Pro + com HarmonyOS 2 resiste 7 horas, 32 minutos e 30 segundos (452 ​​minutos, 27150 segundos).

A diferença no desempenho e na durabilidade da bateria é de quase 10% entre o HarmonyOS 2 e o EMUI 11. Este é um desempenho incrível , tendo em conta que o Huawei Mate 40 Pro já é dos melhores equipamentos em termos de autonomia.

O HarmonyOS prova assim que pode melhorar a eficiência dos dispositivos em diferentes cenários.

Teste de autonomia: HarmonyOS 2 vs EMUI 11 mostra resultados incríveis 6

Estima-se que existam cerca de 200 milhões de smartphones da marca em circulação em todo o mundo. A maioria desses modelos será elegível para a atualização para o recém-lançado HarmonyOS (também conhecido como HongMengOS na China). Assim, podemos esperar que esse número aumente ainda mais à medida que mais modelos se tornam elegíveis para a nova atualização.‎

Após 6 meses do programa de testes beta HarmonyOS 2.0, a Huawei finalmente anunciou a lista de 18 dispositivos, onde se inclui smartphones e tablets, que são elegíveis para receber a versão estável do HarmonyOS 2.0. Ainda assim, o lançamento do HarmonyOS é limitado aos modelos chineses e pode em breve ser aberto para consumidores globais, mas para já só mesmo para os equipamentos chineses.

Recursos do Huawei HarmonyOS

Estes dispositivos estão a receber HarmonyOS estável a partir de 2 de junho:

  • Huawei Mate 40
  • Huawei Mate 40 Pro
  • Huawei Mate 40 Pro +
  • Huawei Mate 40 RS Porsche Design
  • Huawei Mate 40E
  • Huawei Mate X2
  • Huawei P40
  • Huawei P40 4G
  • Huawei P40 Pro
  • Huawei P40 Pro Plus
  • Huawei Mate 30 Pro 4G
  • Huawei Mate 30 Pro 5G
  • Huawei Mate 30E Pro 5G
  • Huawei Mate 30 RS Porsche Design
  • Huawei Mate 30 4G
  • Huawei Mate 30 5G
  • Huawei MatePad Pro WiFi
  • Huawei MatePad Pro 5G

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!