Como medir os níveis de oxigénio no sangue (SpO2) no Huawei Watch 3 e Watch 3 Pro

O sensor de SpO2 do Huawei Watch 3 e Watch 3 Pro mede a quantidade de oxigénio no sangue com base em como a luz é refletida e interpreta os dados. Com base nesses dados, a percentagem de oxigénio é calculada. Para quem não sabe, o nível normal de oxigénio no sangue varia entre 95 a 100 por cento.

A recém-lançada Huawei Watch 3 series vem com vários recursos de saúde, como monitorização de frequência cardíaca, rastreio do sono, medição do nível de oxigênio no sangue e muito mais.

A precisão das suas medições pode variar e pode não ser tão precisa quanto o equipamento médico real. Portnanto nunca devem confiar nestes ou outros gadgets para substituir um diagnóstico médico.

Com a evolução tecnológica, os smartwatches hoje em dia estão a tornar-se cada vez mais inteligentes e a adaptar-se ás necessidades dos utilizadores , com recursos cada vez mais elaborados, como a medição de temperatura corporal. A saúde é uma grande preocupação dos utilizadores hoje em dia, e os fabricantes de relógios estão a apostar nesta vertente para convencer os potencias clientes.

Como medir os níveis de oxigénio no sangue (SpO2) no Huawei Watch 3 e Watch 3 Pro 1

O sensor de SpO2 do Huawei Watch 3 e Watch 3 Pro mede a quantidade de oxigénio no sangue com base em como a luz é refletida e interpreta os dados. Com base nesses dados, a percentagem de oxigénio é calculada. Para quem não sabe, o nível normal de oxigénio no sangue varia entre 95 a 100 por cento.

O nível de SpO2 no sangue é um importante indicador fisiológico para o funcionamento do sistema respiratório, pelo que é fundamental ser controlado por todas as pessoas,principalmente, quem pratica exercício físico e quem tem uma vida muito atarefada. Os níveis de saturação do oxigénio no sangue podem ajudar a entender a sua condição física, de modo a definir quais os momentos ideais para fazer uma pausa ou continuar a exercitar.

Em condições normais, uma pessoa saudável deve ter um nível de SpO2 entre 90 e 100. Este indicador é fundamental e a sua monitorização é essencial para evitar acidentes ouproblemas respiratórios durante o exercício físico e/ou vida quotidiana.

Como medir os níveis de oxigénio no sangue (SpO2) no Huawei Watch 3 e Watch 3 Pro 2

O Huawei Watch 3 e 3 Pro vêm com um recurso de medição de SpO2 que pode detectar automaticamente o nível de oxigénio no sangue e alertar caso esteja baixo. Também podem verificá-lo manualmente, seguindo  algumas instruções simples no próprio relógio. Vejam como medir:

Relacionado:  Dispendioso Sony Xperia 1 III morre no Android 12

Medir SpO2

  • Use o relógio corretamente no pulso e mantenha o braço imóvel.
  • No ecrã inicial, pressione o botão para cima, deslize no ecrã e toque em SpO2 > de seguida, toque em Medir
  • Mantenha o corpo imóvel durante a medição de SpO2

Nota: Se não estiverem a usar o relógio corretamente no pulso, uma mensagem de erro será apresentada. Nesse caso, leiam as instruções no ecrã para saber como usá-lo corretamente e meçam novamente.

Habilitar medição automática de SpO2

  • Abra a aplicação Health> vão a Dispositivos > nome do dispositivo> monitorização de saúde > habilitar Medição automática de SpO2
  • O relógio medirá automaticamente o SpO2
  • Toque no alerta de SpO2 baixo para definir o limite inferior do seu SpO2

Dicas importantes:

  • Deslize para a direita no ecrã do relógio para parar de medir. A medição será executada em segundo plano se chegar uma notificação de uma chamada ou alarme.
  • A medição da SpO2 demorará cerca de 2 minutos e os dados fornecidos não devem ser usados para uso médico, recomenda-se consultar um médico caso se sintam desconfortável.
  • O relógio medirá automaticamente o SpO2 durante as sessões de treino
  • A medição de SpO2 também pode ser afetada por alguns fatores externos, como: perfusão sanguínea, tatuagens, cabelos no braço.


 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!