Tesla planeia vender 20 milhões de automóveis por ano até 2030

Em 2021, a Tesla deverá entregar 936.200 veículos eléctricos aos consumidores. Com um objectivo de 20 milhões em 2030, tem como objectivo 21,36 mais vezes que as suas entrega em 2021. No entanto, a empresa tem 8 anos para atingir este objectivo, pelo que não é escandaloso. Muito pode acontecer dentro de 8 anos e a Tesla pode mesmo estar a entregar muito mais ou muito menos.

No recém-lançado Relatório de Impacto de 2021, a Tesla revelou que a empresa pretende acelerar a transição global para a energia sustentável. Para o efeito, a Tesla planeia vender 20 milhões de veículos eléctricos por ano e instalar 1.500 GWh de armazenamento de energia por ano até 2030. Os dois objectivos divulgados no relatório de impacto de Tesla são muito mais elevados do que a realidade actual da empresa.

Em 2021, a Tesla deverá entregar 936.200 veículos eléctricos aos consumidores. Com um objectivo de 20 milhões em 2030, tem como objectivo 21,36 mais vezes que as suas entrega em 2021. No entanto, a empresa tem 8 anos para atingir este objectivo, pelo que não é escandaloso. Muito pode acontecer dentro de 8 anos e a Tesla pode mesmo estar a entregar muito mais ou muito menos. O objectivo de 1.500 GWh de armazenamento de energia é também muito mais elevado do que no ano passado. A Tesla revelou no Relatório de Impacto que implantou um total de 4 GWh de projectos de armazenamento de energia no ano passado.

Tesla planeia vender 20 milhões de automóveis por ano até 2030 1

Vale a pena notar que no actual campo automóvel global, não existe nenhum fabricante de automóveis com um volume de vendas anual de 20 milhões de veículos. De facto, há muito poucos fabricantes com mais de 10 milhões de veículos por ano. As vendas de marcas populares como a Volkswagen e Toyota excedem os 10 milhões em alguns anos. Isto é para veículos de motor de combustão e não para EVs.

As entregas da Tesla nos últimos 5 anos têm aumentado gradualmente

Evidentemente, a Tesla, que tem uma forte dinâmica de desenvolvimento, não está sem a possibilidade de atingir o seu objectivo de vendas de 20 milhões de veículos eléctricos até 2030. As entregas da Tesla nos últimos anos têm aumentado significativamente de ano para ano. De 2017 a 2021, as entregas globais da Tesla foram 103.200, 245.500, 367.600, 499.600, e 936.200, respectivamente.

Com a melhoria da situação de Tesla, a empresa está também a construir novas Gigafábricas em todo o mundo. A empresa está ainda a investir em baterias e as matérias-primas das baterias estão também a aumentar. A capacidade de produção das fábricas construídas está também a aumentar. Considerando que ainda há mais de 8 anos antes de 2030, mais gigafábricas de Tesla começarão a ser produzidas. Se isto acontecer, então a empresa está a caminho de atingir o seu objectivo.

Tesla planeia vender 20 milhões de automóveis por ano até 2030 2

O CEO da Tesla, Elon Musk, revelou na reunião anual de accionistas de 2018 que a Tesla planeia eventualmente construir 10 a 12 Gigafábricas em todo o mundo. Nessa altura, a Gigafábrica da Tesla em Xangai, a Gigafábrica de Berlim e a Gigafábrica do Texas ainda não tinham começado a ser construídas.

Para além de construir mais fábricas e atingir o objectivo das vendas anuais de 20 milhões de veículos, a Tesla também precisa de aumentar os modelos para satisfazer as necessidades de mais consumidores. A partir de agora, os modelos Tesla não satisfazem inteiramente as necessidades dos consumidores. Os seus VE são “demasiado caros” e existe um enorme mercado de gama baixa que está actualmente a ser ignorado.

Gigafábrica de Shangai irá aumentar para 2 turnos a produção de automóveis

Após o abrandamento da epidemia em Xangai, a maioria das principais empresas retomou o trabalho. A Tesla é uma das primeiras empresas a retomar o trabalho e está rapidamente a regressar à produção mais elevada. De acordo com uma nota interna, a empresa planeia operar dois turnos na sua fábrica de Xangai a partir de 16 de Maio. A empresa está a adoptar este método para tentar trazer a sua produção da fábrica de volta aos níveis anteriores.

O memorando mostra também que a empresa espera poder produzir 2.600 veículos eléctricos por dia na fábrica de Xangai a partir de 16 de Maio. Se o conseguir, dentro de alguns meses, fará com que a fábrica de Xangai regresse aos níveis de produção pré-pandémicos. A Tesla não respondeu imediatamente a um pedido de comentários da Reuters na sexta-feira.

Tesla planeia vender 20 milhões de automóveis por ano até 2030 3

A fábrica de Tesla em Xangai foi fechada durante quase três semanas em Abril deste ano e retomou a produção no final do mês de Abril. Utilizando um “sistema de ciclo fechado” – os trabalhadores vivem no local e são submetidos a testes regulares. Segundo o plano de ciclo fechado, o inventário da empresa duraria apenas mais de duas semanas. Um dos maiores problemas com o plano de ciclo fechado é a logística.

Anteriormente, devido a uma carta da fábrica de Tesla em Xangai ao Comité de Gestão de Lingang, houve relatos de que a empresa planeava construir uma nova fábrica em Xangai. As especulações afirmam que a Tesla irá aproximadamente duplicar a sua capacidade de produção anual para 1 milhão de veículos. A nova fábrica produzirá o Model 3 e o Model Y com uma capacidade anual de 450.000 veículos.

De acordo com relatórios internos, a Tesla está a planear uma grande área de terreno perto da fábrica existente. A empresa está também a incluir esta área no seu planeamento da capacidade de produção futura. A notícia foi confirmada num anúncio de transferência de terrenos publicado no website oficial do Mercado de Troca de Terrenos de Xangai, no início de Março.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!