Aquisição do Twitter por parte de Elon Musk gera preocupações com empregados

No entanto, outras questões, incluindo opções de acções e pacotes de compensação, pesam nas suas mentes antes da iminente aquisição do Elon Musk. Esta inquietação reflecte-se claramente na sua recente decisão de cancelar um evento na sede de Singapura na sequência da compra de 44 mil milhões de dólares por parte de Elon Musk.

Os empregados do Twitter em Singapura estão ansiosos pelo seu salário e opções de compra de acções depois de Elon Musk ter comprado a plataforma dos meios de comunicação social. A sede do Twitter na Ásia-Pacífico em Singapura parece estar a funcionar como habitualmente, mas os empregados estão agora a levantar preocupações relacionadas com os salários, uma vez que a empresa está prestes a tornar-se privada.

Agora, com a mudança do proprietário da empresa, é altamente provável que a estrutura da força de trabalho também possa ser submetida a algumas revisões radicais. Estas mudanças notáveis também afectam os cargos de pessoal numa organização. Na sexta-feira, 29 de Abril, vários empregados do Twitter admitiram que não estão muito preocupados com potenciais cortes de postos de trabalho.

Aquisição do Twitter por parte de Elon Musk gera preocupações com empregados 1

No entanto, outras questões, incluindo opções de acções e pacotes de compensação, pesam nas suas mentes antes da iminente aquisição do Elon Musk. Esta inquietação reflecte-se claramente na sua recente decisão de cancelar um evento na sede de Singapura na sequência da compra de 44 mil milhões de dólares por parte de Elon Musk. A empresa anunciou que está pronta a aceitar a oferta da Elon Musk para comprar a plataforma dos meios de comunicação social no início deste mês. Um funcionário aponta o potencial resultado da exclusão do Twitter. Aparentemente, os empregados com opções de compra de acções terão de negociar novamente a sua estrutura salarial e contratos. Além disso, os empregados não sabem mais do que o público neste momento. Assim, a maioria deles está em modo de espera, explicou o empregado.

Empregados do Twitter de Singapura, reagem à aquisição da rede social

Algumas fontes disseram à Bloomberg e ao The Washington Post que Elon Musk poderia considerar reduzir os custos numa tentativa de aumentar as finanças do Twitter. Notavelmente, estas fontes anónimas afirmam ter informações vitais sobre as discussões do CEO do Tesla com os banqueiros. De acordo com as fontes, Musk admitiu que está a considerar cortes de empregos na altura de assegurar o financiamento para a sua compra do Twitter. No entanto, o chefe executivo do Twitter Parag Agrawal garantiu aos empregados durante uma reunião recente que a empresa não está a preparar-se para despedimentos.

Além disso, um empregado confirmou ao The Straits Times que o chefe executivo da SpaceX não assumiu quaisquer posições oficiais dentro da empresa. Além disso, Musk não se apresentou como potencial investidor que esteja à procura de financiamento. O empregado pensa que Musk simplesmente precisava de partilhar algumas ideias sobre o aumento dos lucros da empresa, que estão actualmente estagnados.

Aquisição do Twitter por parte de Elon Musk gera preocupações com empregados 2

Além disso, o empregado afirma que é demasiado cedo para fazer um comentário sobre a redução dos custos. Isto porque o acordo ainda nem sequer é definitivo. Por último, o empregado afirma que não se preocupa em perder os seus empregos. Aparentemente, as suas competências são muito solicitadas e podem facilmente encontrar um novo emprego.

Entretanto, o Twitter está a preparar-se para alargar a sua sede central de negócios no Distrito Empresarial Central. Como parte desta extensão, a empresa cobrirá um enorme terreno de 22.000 metros quadrados. Além disso, este é o dobro do tamanho do espaço do escritório existente. Ia acontecer anteriormente a 28 de Abril, mas a empresa cancelou o plano antes de acontecer.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!