Tesla intervenciona quase 50 mil Model 3 Performance devido a software

Aparentemente, este “recall” envolve veículos fabricados entre 2018 e 2022. A Tesla irá abordar o problema com uma actualização remota do software. A empresa disse que uma actualização de firmware lançada em Dezembro removeu inadvertidamente a unidade de velocidade da interface do utilizador.

Tesla de acordo com novos relatórios da US National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) fez a Tesla passar mais uma vez por um “recall”. De acordo com os documentos divulgados hoje, Tesla terá de intervencionar cerca de 48.184 veículos eléctricos Model 3 Performance nos Estados Unidos. Uma situação semelhante aconteceu na China, e também envolve o Track Mode. Sob este modo em particular, as unidades de velocidade não estão a ser exibidas na forma correta.

Aparentemente, a intervenção envolve veículos fabricados entre 2018 e 2022. A Tesla irá abordar o problema com uma actualização remota do software. A empresa disse que uma actualização de firmware lançada em Dezembro removeu inadvertidamente a unidade de velocidade da interface do utilizador. Os veículos não cumprem as normas federais de segurança automóvel e podem aumentar o risco de colisão se os condutores não souberem a que velocidade estão a ir, disse a NHTSA.

Tesla intervenciona quase 50 mil Model 3 Performance devido a software 1

Depois da China o mesmo acontece nos EUA

Como mencionámos acima, devido ao mesmo problema, a Tesla teve de intervencionar 14.684 versões Performance Model 3 na China. Inclui 1.850 carros importados e 12.834 carros produzidos internamente. Vale a pena notar que este é apenas mais um caso de retirada de circulação envolvendo a Tesla. A empresa teve de fazer várias atualizações sob pressão da Administração Nacional de Tráfego Rodoviário. Curiosamente, a empresa também teve de alterar algum comportamento dos seus veículos. A chamada e engraçada característica Boombox, foi desactivada devido a preocupações da NHTSA envolvendo uma utilização inadequada. Vale a pena notar que hoje, a Tesla também se debruçou sobre um Model X produzido em 2022. Aparentemente, o veículo não tinha um suporte instalado na segunda fila de bancos.

Tesla intervenciona quase 50 mil Model 3 Performance devido a software 2

A NHTSA diz também que a Tesla emitiu um total de 10 situaç~oes semelhantes este ano, cobrindo cerca de 2,1 milhões de veículos. Isto é quando ainda estamos em Abril. Estamos curiosos para ver como este número aumentará até ao final de 2022. A NHTSA, com certeza, não deixará a Tesla sozinha durante um único dia. A empresa está a mudar severamente o segmento automóvel nos Estados Unidos e também em outros países. Devido ao recente aumento no segmento dos veículos eléctricos, muitas empresas tradicionais como a GM e a Ford estão a intensificar os seus esforços para expandir a sua carteira de veículos eléctricos nos Estados Unidos.

Elon Musk tem estado nas manchetes recentemente devido ao Twitter e também á Tesla. A empresa teve um regresso impressionante à China após o novo encerramento. Graças ao mercado chinês, também conseguiu ser ainda mais rentável. Assim, a empresa está a financiar parcialmente a aquisição de Elon Musk da rede social Twitter.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de em chinês
Mostrar comentários (2)