Smartphones da Samsung atingem números recorde na Coreia do Sul no 3º trimestre de 2021

A quota de mercado da Samsung no seu país de origem atingiu um máximo de 85% no terceiro trimestre de 2021, de acordo com o relatório.

De acordo com a Counterpoint Research segundo o The Elec, a quota de mercado de smartphones da Samsung na Coreia do Sul atingiu um novo máximo no 3º trimestre de 2021. A popularidade dos dobráveis e a saída da LG têm alimentado o crescimento da empresa.

A quota de mercado da Samsung no seu país de origem atingiu um máximo de 85% no terceiro trimestre de 2021, de acordo com o relatório. Com uma quota de mercado de 12%, foi seguida pela sua rival Apple. Como a série iPhone 13 estreou na Coreia do Sul apenas em outubro, os envios da gigante tecnológica sediada em Cupertino foram baixos no terceiro trimestre.

Smartphones da Samsung atingem números recorde na Coreia do Sul no 3º trimestre de 2021 1

Como resultado, sem a LG para competir, a Samsung conseguiu produzir nove dos dez smartphones mais vendidos. O único fora de jogo foi o iPhone 12, que ficou em nono lugar.

O Galaxy Z Flip3 foi o smartphone mais vendido durante este período, com o Galaxy S21 standard em segundo lugar. O Galaxy Z Fold3, por outro lado, ficou em quarto lugar. Só as vendas da dupla dobrável totalizaram quase um milhão de unidades.

Top 10 smartphones mais vendidos Coreia do Sul Q3 2021

  1. Galaxy Z Flip3
  2. Galaxy S21
  3. Galaxy A32
  4. Galaxy Z Fold3
  5. Galaxy S21 Ultra
  6. Galaxy A42 5G
  7. Galaxy A12
  8. Galaxy S21+
  9. iPhone 12
  10. Galaxy Quantum2

A forte procura dos equipamentos dobráveis da Samsung e o lançamento da série iPhone 13, segundo a Counterpoint, vão manter o mercado sul-coreano de smartphones a crescer no 4º trimestre de 2021. No entanto, devido à escassez de semicondutores e às ofertas flagship mais fracas do que no ano passado, a taxa de crescimento será relativamente modesta.

Smartphones da Samsung atingem números recorde na Coreia do Sul no 3º trimestre de 2021 2

Em notícias relacionadas, segundo um outro relatório de The Elec diz-nos que a Samsung Display quer aumentar a produção dobrável na sua fábrica do Vietname. Atualmente, as sete linhas disponíveis podem produzir até 1,5 milhões de unidades por mês. A Samsung quer acrescentar mais três linhas e aumentar esse número para 2 milhões de unidades. No entanto, o investimento está na sua fase inicial. A Samsung Display ainda está em processo de aquisição de equipamento e espera-se que a produção em grande escala comece apenas em finais de 2022.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!