MacBook Pro de 14 e 16 polegadas com problemas no leitor de cartões SD

Vários utilizadores relataram recentemente vários problemas com a ranhura do cartão, de acordo com o MacRumors.

Com o MacBook Pro de 2021, a Apple reintegrou a ranhura de cartões SD, que tinha sido um pedido bastante requisitado. Embora a maioria das pessoas tenha ficado satisfeita por ver esta funcionalidade regressar, parece que os utilizadores têm tido problemas com o leitor de cartões SD.

Vários utilizadores relataram recentemente vários problemas com a ranhura do cartão, de acordo com o MacRumors. Estes incluem velocidades de transferência de dados lentas e a inacessibilidade de certos ficheiros. De acordo com a informação, o problema é generalizado e atualmente afeta os modelos MacBook Pro de 14 polegadas e 16 polegadas que foram lançados este ano. Apesar de os problemas estarem todos relacionados com o leitor de cartões SD, nenhum problema foi reportado em vários dispositivos, e diferentes utilizadores relataram erros diferentes com a nova ranhura do cartão.

MacBook Pro de 14 e 16 polegadas com problemas no leitor de cartões SD 1

A ranhura de cartão SD no portátil MacBook Pro M1 Pro de 14 polegadas de um utilizador demora até um minuto a reconhecer um cartão SD, de acordo com um utilizador. Ele afirma que, isto pode por vezes falhar, com o MacBook a apresentar um erro. Quando o MacBook Pro de um utilizador tenta ler através da ranhura de cartão SD, o Finder falha, de acordo com outro utilizador. Alguns utilizadores até tentaram resolver os problemas formando o próprio cartão SD, mas isso não funcionou. Alguns utilizadores, por outro lado, confirmaram que o mesmo cartão SD funciona com um adaptador USB Tipo C.

Vai gostar de saber:  Bug no Safari revela informação do histórico e conta google

Infelizmente, a Apple ainda não reconheceu publicamente que a porta do seu modelo MacBook Pro 2021 está defeituosa. Por outras palavras, ainda não sabemos se o problema está relacionado com software ou com hardware. No entanto, alguns utilizadores afirmam que a Apple já lhes disse que está “ciente do problema” e que uma atualização de software estará disponível em breve. Por isso, mantenham-se atentos à medida que fornecermos atualizações à medida que mais informações se tornem disponíveis sobre este tema.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!