OPPO revela smartphone único com uma câmara traseira retrátil

A fabricante chinesa de smartphones partilhou um pequeno vídeo teaser de um novo e interessante dispositivo na sua conta oficial do Twitter.

Todos os anos, os fabricantes de smartphones introduzem no mercado os seus dispositivos topo de gama, que incluem tecnologia de ponta. Enquanto que as especificações topo de gama, como os chipsets mais recentes, são por vezes incluídas, outras vezes as empresas incluem uma nova e única funcionalidade que nunca foi vista antes. A OPPO está neste momento a trabalhar num desses dispositivos que se destaca da concorrência.

A fabricante chinesa de smartphones partilhou um pequeno vídeo teaser de um novo e interessante dispositivo na sua conta oficial do Twitter. Embora o nome do smartphone permaneça um mistério, o vídeo foca-se principalmente no módulo de câmara traseira do dispositivo. O sensor principal está alojado num módulo de câmara retrátil na parte de trás. Esta funcionalidade é simplesmente referida como a “Câmara Retrátil OPPO”, que a empresa afirma ser uma tecnologia de câmara desenvolvida pela própria.

O grande sensor de imagem pode ser visto sendo levantado a partir do seu módulo de câmara caixa no vídeo. A empresa diz que os mecanismos de pop-ups são irritantes no tweet e partilhou um vídeo de demonstração para uma câmara que pode ser levantada e baixada. Ao contrário dos módulos pop-up de elevação vertical, este sensor estende-se horizontalmente e também está alojado num sistema mecanizado que provavelmente funciona quando o utilizador seleciona um modo de câmara específico na aplicação da câmara. Apesar de, com a sua forma retraída, pode simplesmente ser ativada assim que abrirem a aplicação da câmara, tornando o dispositivo mais fino no geral.

OPPO revela smartphone único com uma câmara traseira retrátil 1

Curiosamente, a OPPO demonstrou a durabilidade do sensor, colocando-o num teste de queda enquanto este era estendido, bem como salpicos de água nele enquanto era levantado. Isto pode ser uma tentativa de responder a quaisquer questões que possam surgir sobre a sua viabilidade de design. A funcionalidade do sistema de câmaras retráteis também poderia estender-se para fornecer ao sensor de imagem melhores capacidades de zoom ótico/híbrido. Infelizmente, ainda é muito cedo para dizer porque a empresa ainda não divulgou detalhes adicionais sobre a tecnologia. No entanto, afirmou que podemos esperar ouvir mais sobre o mesmo no evento INNO WORLD 2021, a 14 de dezembro de 2021.

Vai gostar de saber:  Novo iOS 18 amplia brilho e espessura de feixe da lanterna do iPhone
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!