WhatsApp já permite mensagens que se autodestroem por padrão

Para novos chats iniciados no WhatsApp esta funcionalidade já existe há algumas semanas, mas não como agora, porque pode ser configurada por defeito para  todos os novos chats. O serviço de auto destruição de mensagens é definido nas definições de privacidade, clicando em “marcar o tempo para a mensagem padrão” De facto, esta nova funcionalidade do WhatsApp também pode ser ativada ao criar um chat em grupo, para que não só as conversas entre duas pessoas beneficiem com isto.

Há alguns meses, o WhatsApp permite a utilização de mensagens que são apagadas por si só, hoje é atualizado e permite que seja configurada a autodestruição por defeito. Ou seja, podem configurar a aplicação de mensagens para que em qualquer conversa que seja iniciada todas as mensagens enviadas sejam automaticamente apagadas passado algum tempo. Para novos chats iniciados no WhatsApp esta funcionalidade já existe há algumas semanas, mas não como agora, porque pode ser configurada por defeito para  todos os novos chats.

Aviso de mensagens sendo excluídas

O serviço de auto destruição de mensagens é definido nas definições de privacidade, clicando em “marcar o tempo para a mensagem padrão” De facto, esta nova funcionalidade do WhatsApp também pode ser ativada ao criar um chat em grupo, para que não só as conversas entre duas pessoas beneficiem com isto. Um ponto importante desta nova funcionalidade é que quando entramos numa conversa com alguém que tenha esta funcionalidade ativada por defeito, somos avisados que todas as mensagens desaparecerão no momento definido.

Vai gostar de saber:  Túnel feito por Elon Musk em Las Vegas tem trânsito como as estradas normais

Aviso de mensagens sendo excluídas

Esta nova atualização inclui novas opções para escolher o tempo padrão para eliminação automática de mensagens como 24 horas ou 90 dias. Uma novidade que já existe em noutras aplicações de mensagens como o Signal que sempre apostou na privacidade e permite o envio de mensagens que são apagadas por defeito quando iniciamos conversas. Ficamos felizes em ver que o WhatsApp continua a ser actualizado com melhorias que permitem que as conversas que escolhemos tenham as mensagens apagadas automaticamente após 24 horas e não nos temos que preocupar em apagar estas conversas. Uma das melhores notícias dos últimos meses da aplicação de chat do Meta (Ex Facebook).

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!