Xiaomi testa novo Super 100W Flash Charging, chega no 2º semestre de 2022

No entanto, tendo em conta que a Xiaomi já lançou alguns telemóveis que suportam carregamento de 120W, e está a trabalhar num modelo de 200W, é provável que a tecnologia de carregamento Flash Super 100W em questão também traga melhorias em outras áreas também.

A fabricante chinesa de smartphones Xiaomi está neste momento a testar uma tecnologia de carregamento flash de 100W atualizada para grandes capacidades de bateria, o que não só vai reduzir significativamente os tempos de carregamento, como também terá em conta a longevidade da bateria, de acordo com um conhecido insider da indústria, Digital Chat Station.

Infelizmente, o leaker não entrou em detalhes e não forneceu nenhuma outra informação, como quais os telefones que poderiam ter a tecnologia.

No entanto, tendo em conta que a Xiaomi já lançou alguns telemóveis que suportam carregamento de 120W, e está a trabalhar num modelo de 200W, é provável que a tecnologia de carregamento Flash Super 100W em questão também traga melhorias em outras áreas também. Outra razão possível para o desenvolvimento de carregadores de 100W é o facto de velocidades de carregamento mais rápidas degradarem a saúde da bateria mais rapidamente. Alternativas com menor potência, como 100W, podem proporcionar um melhor equilíbrio entre a velocidade e a saúde da bateria.

Vai gostar de saber:  Vivo Pad vai trazer alta taxa de atualização, Snapdragon 870 e bateria enorme

Mesmo a próxima série Xiaomi 12 será equipada com tecnologia de carregamento de 120W, indicando que a tecnologia de carregamento super 100W não será introduzida até que a série MIX 5 estreie no segundo semestre do ano o mais cedo possível.

Xiaomi testa novo Super 100W Flash Charging, chega no 2º semestre de 2022 1

Também tem havido relatos de que a Xiaomi poderá lançar produtos flagship que suportem o carregamento com uma classificação de potência superior a 120W na segunda metade do próximo ano.

A Xiaomi já tinha anunciado uma tecnologia de carregamento rápido de 200W, que foi demonstrada numa versão modificada do Mi 11 Pro, que demorou apenas 8 minutos a carregar até 100%. O sistema de arrefecimento de bomba fria em forma de anel desenvolvido pela empresa, será provavelmente utilizado em conjunto com o sistema de carregamento de 200W para ajudar a manter o calor sob controlo, melhorando assim a segurança e a longevidade da bateria.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!