Apple MacBook Pro entrou em combustão espontânea, causando queimaduras ao seu utilizador

Para quem não sabe, este é o mesmo modelo que foi banido de algumas companhias aéreas porque a sua bateria foi considerada um risco de incêndio. Os detalhes do incidente foram partilhados na plataforma de redes sociais pelo utilizador do Reddit u/Squeezieful.

Um dono de um Apple MacBook Pro sofreu recentemente ferimentos ligeiros quando a bateria do seu portátil entrou em chamas, através de combustão espontânea. O MacBook Pro de 2015 foi o portátil em questão.

Para quem não sabe, este é o mesmo modelo que foi banido de algumas companhias aéreas porque a sua bateria foi considerada um risco de incêndio. Os detalhes do incidente foram partilhados na plataforma de redes sociais pelo utilizador do Reddit u/Squeezieful. Ele mostrou as mãos, que tinham queimaduras menores, devido a tentar remover o portátil em chamas debaixo da cama. Embora o utilizador tenha sofrido apenas ferimentos ligeiros, os danos potenciais foram significativos, uma vez que as chamas poderiam ter causado danos materiais significativos (como um incêndio doméstico) ou ainda piores ferimentos.

 

Apple MacBook Pro entrou em combustão espontânea, causando queimaduras ao seu utilizador 1

O MacBook Pro foi colocado debaixo da cama em modo de Sleep e não estava a carregar, de acordo com o utilizador. No entanto, os fumos causados pela caixa de plástico da fusão do portátil, bem como a provável bateria de iões de lítio, acordaram o proprietário. Como resultado, tirou o portátil debaixo da cama, fazendo com que o tapete do proprietário acabasse por pegar fogo. Embora o utilizador do Reddit tenha tido a sorte de notar o fumo, os fumos tóxicos e o fogo podiam ter sido fatais. A Apple emitiu uma recolha massiva em 2015 dos seus portáteis MacBook Pro de 15 polegadas vendidos entre setembro de 2015 e fevereiro de 2016.

Apple MacBook Pro entrou em combustão espontânea, causando queimaduras ao seu utilizador 2

 

Vai gostar de saber:  Samsung Exynos 2500 promete superar o A15 Bionic da Apple

A recolha foi emitida depois de várias unidades do MacBook Pro começarem a inchar e explodir. Isto resultou em danos materiais e o modelo foi rotulado como um risco de incêndio. Ou seja, o infeliz incidente que ocorreu recentemente foi provavelmente causado por um utilizador que possui uma versão defeituosa do MacBook Pro. Embora seja fácil dizermos que o proprietário deveria ter enviado o seu equipamento para reparação, o utilizador do Reddit alegou que o portátil “já tinha sido reparado para este problema” quando preencheu o formulário do programa de recolha de baterias. Cabe agora à Apple responder a esta situação.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!