Android Geek
O maior site de Android em Português

10 Year Challenge dos maiores fabricantes de Smartphones

Vamos ver o percurso que as fabricanets de Smartphones fizeram em 10 anos: A marca Galaxy da Samsung faz 10 anos este ano.

Os fabricantes de smartphones não estão imunes à actualidade- basta ver para quantas marcas twittaram fotos de ovos recentemente. Outro meme popular agora é o "10 Year Challenge" - que consiste em publicar uma foto do utilizador de 2009 e outra aos dias de hoje. Vamos ver o percurso que as fabricantes de Smartphones fizeram em 10 anos:

 

A marca Galaxy da Samsung faz 10 anos este ano. Tudo começou com o Samsung I7500 Galaxy - vejam como a marca cresceu. Literalmente, o Samsung Galaxy Note9 é enorme comparado ao seu antepassado. Os equipamentos Galaxy Note são em grande parte responsáveis ​​pelo enorme aumento no tamanho dos smartphones modernos.

Samsung I7500 Galaxy • Samsung Galaxy Note9

Samsung I7500 Galaxy Samsung Galaxy Note9

Em 2012 a Sony comprava  acções da Ericsson. Assim, a linhagem dos telefones modernos da Sony estava assegurada.

Sony Ericsson Xperia X10 • Sony Xperia XZ3

Sony Ericsson Xperia X10 Sony Xperia XZ3

A Apple sempre teve o seu próprio estilo quando se fala de ecrãs. o Apple iPhone 3GS usava um ecrã retangular 3: 2, enquanto o mais recente Apple iPhone XS Max tem um ecrã de 19,5: 9 com cantos arredondados e um entalhe. Naquela época, o iOS cresceu tanto quanto o iTunes. O dispositivo que tornou o iTunes popular, no entanto, não está mais connosco. Há rumores de que o iPod pode estar a preparar um regresso.

Apple iPhone 3GS • iPhone da Apple XS Max

Apple iPhone 3GS Apple iPhone XS Max

Quando pensamos na HTC , pensamos no HTC HD2. Tinha umadas maiores ecrãs do seu dia num corpo razoavelmente compacto. E o seu hardware compatível com hackers manteve-o vivo por muitos anos. o HTC U12 + é um ótimo smartphone por si só, mas não chegou nem perto do mesmo nível de reconhecimento que o seu antecessor.

HTC HD2 • HTC U12 +

HTC HD2 HTC U12 +

A Motorola foi um dos principais players no início do mundo Android. O Motorola MILESTONE (também vendido sob a marca DROID) ainda se agarrava ao seu teclado QWERTY de hardware em 2009. Podem recriá-lo no Motorola Moto Z3 com um MotoMod se quiserem voltar atrás no tempo.

Motorola MILESTONE • Motorola Moto Z3

Motorola MILESTONE Motorola Moto Z3

O LG Prada foi o primeiro smartphone com um design todo-toque e um ecrã capacitivo. Mas é de 2008, então vamos olhar para o Arena LG KM900. Tinha como pontes fortes sons Dolby Mobile e uma impressionante qualidade de áudio. O LG V40 ThinQ segue nas tradições multimedia estabelecidas por aqueles primeiros LGs, mas com uma aparência mais profissional.

Arena LG KM900 • LG V40 ThinQ

 

Arena LG KM900 LG V40 ThinQ

A Huawei não era tão conhecida naquela época, mas apresentou o seu primeiro Android no MWC 2009, o Huawei U8220. Ao olhar para a sua câmara 3.15MP, dificilmente poderíamos ter imaginado que a empresa iria criar potências fotográficas como o Huawei Mate 20 Pro.

Huawei U8220 • Huawei Mate 20 Pro

Huawei U8220 Huawei Mate 20 Pro

Finalmente, algumas marcas que ainda vivem, embora não sejam exatamente a mesma empresa. Dito isto, muitos da equipa executiva da HMD estavam por perto quando o Nokia N97 foi revelado com o seu teclado QWERTY de hardware. O Nokia 8.1 é bem diferente, um moderno smartphone que se mantém acordo com o legado da Nokia antiga, assim como o N97 prestava homenagem ao 9110 Communicator.

Nokia N97 • Nokia 8.1 (Nokia X7)

Nokia N97 Nokia 8.1 (Nokia X7)

Como a Nokia, a empresa BlackBerry também mudou, os telefones da marca BB são agora feitos por outra empresa (TCL, neste caso). Ainda assim, olhemos para o BlackBerry Bold 9700 e o
BlackBerry KEY2 lado a lado. O ecrã ficou mais alta, mas o telefone É definido pelo teclado de marca registada.

BlackBerry Bold 9700 • BlackBerry KEY2

BlackBerry Bold 9700 BlackBerry KEY2

Algumas das marcas que são populares hoje não são mostradas aqui - Xiaomi, Oppo e outros começaram depois de 2009. Os desta lista são os sobreviventes, os que viveram tempos bons e menos bons e não desistiram. Estas empresas construíram o mundo dos smartphones desde há mais de uma década e esperamos que eles estejam por aí para outro artigo daqui a 10 anos.

Fonte: GSMARENA

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais