Samsung Galaxy Z Fold 4 vai trazer ambos os ecrãs, ligeiramente diferentes

Agora, um leaker de confiança revelou a relação de aspecto de ambos os dispositivos. O ecrã exterior do Galaxy Z Fold 3 e o display interno dobrável oferecem rácios de aspecto 24,5:

O moinho de rumores começou a divulgar informações sobre as especificações do Samsung Galaxy Z Fold 4 em pedaços. Na semana passada, ambos os modelos receberam a aprovação da autoridade 3C da China. Agora, um leaker de confiança revelou a relação de aspecto de ambos os dispositivos.

O ecrã exterior do Galaxy Z Fold 3 e o display interno dobrável oferecem rácios de aspecto 24,5:9 e 5:4, respectivamente. Segundo o Ice Universe, o ecrã externo do Galaxy Z Fold 4 irá oferecer uma relação de aspecto 23:9, enquanto que o seu ecrã interno irá produzir uma relação de aspecto 6:5.

Samsung Galaxy Z Fold 4 vai trazer ambos os ecrãs, ligeiramente diferentes 1

A nova fuga, que o leaker demonstrou através de imagens, revela que o ecrã exterior do Galaxy Z Fold 4 será mais amplo que o do Galaxy Z Fold 3. Além disso, o ecrã interior do Z Fold4 será também mais curto e largo em comparação com o seu predecessor. Ter ecrãs mais largos a bordo vai permitir ao Galaxy dobrável oferecer uma melhor experiência enquanto escrevem e visualizam vídeos.

O Z Fold 3 dispõe de uma bateria de 4.400mAh com suporte de carga de 25W. O leaker revelou também que o Z Fold 4 continuará a abrigar uma bateria de 4.400mAh. O Z Fold 4 foi recentemente descoberto com o número de modelo SM-F9360 na base de dados do site de certificação 3C.

A lista sugeriu que o dispositivo pode suportar uma carga rápida de 25W. Parece que o dispositivo será enviado com um carregador na caixa, pelo menos na China. Tal como o seu predecessor, espera-se que suporte o carregamento sem fios e carregamento sem fios inverso.

Samsung Galaxy Z Fold 4 vai trazer ambos os ecrãs, ligeiramente diferentes 2

A configuração actualizada da câmara traseira do Galaxy Z Fold 4 deverá incluir uma câmara principal de 108 megapixels, uma câmara ultrawide de 12 megapixels, e uma câmara telefoto de 10 megapixels com zoom óptico de 3x. Na frente poderá incluir uma câmara de 10 megapixels.

O chipset Snapdragon 8 Gen 1 Plus deverá  ser o chipset escolhido para alimentar o Z Fold 4. Diz-se que chega com um design de dobradiça única para maior durabilidade. Ainda não está claro se o telefone dobrável terá uma ranhura dedicada para guardar a caneta.

Vai gostar de saber:  Samsung Galaxy Z Flip6: Prepare-se para um preço mais elevado!

Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 serão mais poderosos que muitos flagships

O Samsung Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4 devem ser apresentados em Agosto e, de momento, praticamente não existe informação sobre eles. Sabe-se apenas que a capacidade da bateria do modelo Flip irá aumentar ligeiramente e ascender a 3400 mAh.

A Strategy Analytics publicou estatísticas sobre o mercado global de smartphones durante o primeiro trimestre deste ano. Segundo as estatísticas, os envios de dispositivos de smartphones diminuíram 10,9% em comparação com o primeiro trimestre de 2021.

Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 chegam com Snapdragon 8 Gen 1 Plus 1

O resultado final foi de 313,5 milhões de unidades. Os analistas dizem que a queda se deve a vários fatores: dificuldades de fabrico, escassez de componentes electrónicos, bem como um ambiente económico instável. A procura de smartphones tem vindo a diminuir de ano para ano pelo terceiro trimestre consecutivo.

O líder de mercado é a Samsung, com uma quota de 23,8%. É de notar que para a gigante sul-coreana este é um resultado recorde nos últimos cinco anos, pelo primeiro trimestre. Em segundo lugar está a Apple, com uma quota de aproximadamente 18,2%. Além disso, o terceiro lugar foi para a Xiaomi, que apresentou um resultado de 12,4%.

Seguiram-se mais dois fabricantes chineses – Oppo e Vivo: as suas quotas no último trimestre atingiram 9,5% e 8,1%, respectivamente. Todos os outros vendedores de smartphones, em conjunto, detêm 28,0% do mercado.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!