Galaxy Z Fold 4 da Samsung virá equipado com bateria LG

Esta é uma mudança em relação aos Galaxy Fold anteriores. Vai ser interessante ver como esta mudança afecta o desempenho do telefone.

A Samsung prepara-se para lançar o seu mais recente telefone dobrável, o Galaxy Z Fold 4. A grande novidade para este telefone é que terá alegadamente uma bateria LG. Esta é uma mudança em relação aos Galaxy Fold anteriores. Vai ser interessante ver como esta mudança afecta o desempenho do telefone. Fique atento a mais detalhes à medida que estes se tornam disponíveis!

A LG está a entrar no mercado dos produtos dobráveis, mas não como seria de esperar. O gigante coreano vai alegadamente fornecer as baterias para o Samsung Galaxy Z Fold 4, ou outro dispositivo da linha de dobráveis da Samsung, segundo o The Elec.

Galaxy Z Fold 4 da Samsung virá equipado com bateria LG 1

Dado que ainda estamos a meio do ciclo de produção dos dobráveis Galaxy Z, ainda falta um bom par de meses antes de os seus sucessores serem anunciados. No entanto, já estão a surgir informações sobre os vários componentes que a Samsung está a encomendar para os dispositivos. A novidade mais recente é a mudança do fornecedor de baterias para o Galaxy Z Fold 4. Anteriormente, as baterias para os dobráveis eram fabricadas pela Samsung SDI.

Isto está prestes a mudar. Numa decisão bastante inesperada, a Samsung pode estar a entregar a produção deste componente vital à LG, a sua rival histórica. A indústria de telemóveis na Coreia do Sul há muito que é dominada pela Samsung, mas a sua concorrência com a LG ainda está muito viva em muitos sectores-chave.

Dado o feedback geralmente positivo sobre as baterias anteriores de equipamentos da Samsung fornecidas pela LG, esta decisão faz muito sentido. Diversificar a cadeia de abastecimento irá provavelmente resultar em custos mais baixos e, potencialmente, em margens de lucro mais elevadas. Talvez os gigantes tecnológicos coreanos façam mais amigos do que inimigos com esta estratégia.

Embora esta mudança possa parecer um detalhe, pode ter algumas implicações sérias para o Galaxy Z Fold 4. Vamos estar atentos a esta história e mantê-lo-emos atualizado à medida que surjam novas informações. Entretanto, se quiser manter-se atualizado sobre todas as últimas novidades tecnológicas, não deixe de consultar o AndroidGeek! Temos todas as últimas notícias sobre os próximos lançamentos, mudanças na indústria, e muito mais. Obrigado pela sua leitura e esperamos que aprecie o nosso conteúdo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!