Apple desenvolve iPhone dobrável com OLED sem polarizador tal como a Samsung

Para quem não tem conhecimento, os polarizadores são utilizados para permitir apenas a passagem de luzes em determinadas direcções. Isto melhora a viabilidade do ecrã. Mas também reduz a luminosidade geral do painel.

A Apple aparentemente iniciou o desenvolvimento de um painel OLED que não utiliza um polarizador. Por outras palavras, é possível que a empresa esteja a trabalhar no seu primeiro iPhone dobrável que irá utilizar esta tecnologia de display.

As notícias chegam de fontes próximas do assunto que partilharam esta informação com o TheElec. Ao remover o polarizador no ecrã, o painel será ainda mais fino, o que significa que também será óptimo para ecrã dobrável. Para quem não tem conhecimento, os polarizadores são utilizados para permitir apenas a passagem de luzes em determinadas direcções. Isto melhora a viabilidade do ecrã. Mas também reduz a luminosidade geral do painel.

Apple desenvolve iPhone dobrável com OLED sem polarizador tal como a Samsung 1

A Samsung foi a primeira a fazer um painel OLED sem polarizador, que foi utilizado no Galaxy Z Fold 3. Este modelo foi o último modelo de telefone dobrável da empresa. Portanto, isto significa que é possível que o gigante baseado no Cupertino esteja também a planear construir o seu próprio modelo de iPhone dobrável. Embora, ainda não esteja claro se a marca está de facto a trabalhar num produto deste tipo neste momento.

Temos escrito sobre patentes da Apple relativas a um telefone dobrável. Além disso, os analistas também afirmaram que a empresa está a planear lançar o seu primeiro telefone dobrável até 2025. Assim, o desenvolvimento de um tal painel OLED alguns anos antes do seu eventual lançamento parece razoável.

MacOS para iPads?

Relacionado com a marca, em notícias recentes indicam que a Apple está atualmente a analisar no sentido de trazer a experiência MacOS para os seus futuros iPads.

Apple pode finalmente trazer o MacOS para o iPad 1

Esta notícia vem do pessoal da Patently Apple, uma vez que a equipa tinha descoberto na base de dados do U.S. Patent and Trademark Office que a Apple foi recentemente premiada com uma patenteque traz uma experiência semelhante à de um iPad portátil destacável, numa experiência semelhante à de um MacOS.

Comecemos pelo fator de forma, o iPad mostrado na patente é um tablet e tem um acessório de teclado articulado (que não se parece com o Magic Keyboard) que permite que o tablet seja perfeitamente montado no teclado através de um mecanismo de acoplamento especializado. O teclado também funciona como uma capa que protege o ecrã do iPad de condições externas, semelhante ao que se encontra num portátil.

Apple pode finalmente trazer o MacOS para o iPad 2A seguir é a experiência de software, de acordo com as ilustrações da patente, o iPad terá uma interface de utilizador do tipo macOS para elevar a experiência do utilizador com o teclado. Contudo, será que isto afetará a sua experiência actual com o iPadOS como utilizador Apple? A patente também aborda esse problema, uma vez que parece que a interface de utilizador do tipo macOS está disponível quando montada no teclado e que a sua interface de utilizador convencional atual do iPadOS também está disponível quando não montado no teclado.

Outro detalhe adicional que a patente revela é também que o Apple Pencil pode agora ser alojado dentro da dobradiça que monta o iPad no teclado. A interface de conexão de porta como USB-C também será instalada na dobradiça.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!