Apple tem planos para um iPhone dobrável

Segundo os peritos da indústria, a Apple está a trabalhar em dois tipos de dobráveis, cujos lados superior e inferior se encontram um ao outro e um cujos lados direito e esquerdo se encontram muito parecidos com o Samsung Z Flip e Z Fold.

Segundo os peritos da indústria, a Apple está a trabalhar em dois tipos de dobráveis, cujos lados superior e inferior se encontram um ao outro e um cujos lados direito e esquerdo se encontram muito parecidos com o Samsung Z Flip e Z Fold.

Prevê-se que a Apple anuncie o primeiro iPhone dobrável em 2023, e as numerosas patentes sugerem que o gigante de Cupertino tem vindo a trabalhar neste projeto desde 2016. Segundo os peritos da indústria, a Apple está a trabalhar em dois tipos de dobráveis, cujos lados superior e inferior se encontram um ao outro e um cujos lados direito e esquerdo se encontram muito parecidos com o Samsung Z Flip e Z Fold.

Diz-se que a Apple e a Samsung estão a co-desenvolver um painel OLED dobrável, o qual se diz ser um painel de 7,5 polegadas polegadas de ecrã dobrável que usa nova tecnologia para uma diminuição da espessura. Espera-se que o primeiro iPhone dobrável da Apple seja um smartphone tipo Flip.

Foldable iPhone Self-Healing Screen Patent

De acordo com a análise da empresa de estudos de mercado DSCC, a quota da Samsung Electronics no mercado dos smartphones dobráveis deverá ser de 87% no ano passado. É pouco provável que desça abaixo dos 75% mesmo após a estreia do primeiro smartphone dobrável da Apple. Segundo uma fonte da indústria, “a Apple não será capaz de liderar o mercado de smartphones dobráveis durante algum tempo, sendo o mercado liderado pela Samsung Electronics e fabricantes chineses como a Huawei e a Xiaomi que têm (ou terão) boas ofertas neste segmento de produtos”

Anteriormente, o analista Ming-Chi Kuo sugeriu um lançamento em 2023 para o iPhone dobrável, mas “o projeto ainda não arrancou oficialmente”, o que poderia significar que até poderiam ser adiados ou mesmo arquivados como a tão desejada tecnologia AirPower. Espera-se que o iPhone dobrável seja mais um dispositivo do tipo iPad, e medirá 7,5-8 polegadas quando aberto.

De acordo com um estudo recente da Counterpoint Research and Strategy Analytics, estima-se que a dimensão do mercado de smartphones dobráveis atinja 90 milhões de unidades em 2023 e 100 milhões de unidades em 2025. Isto sugere que os dobráveis serão a próxima grande aposta da indústria dos smartphones nos próximos anos.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!