Galaxy Z Fold 4 é o próximo Samsung a receber S Pen

A Samsung tem tido um ano muito atarefado, com os Galaxy S22 e os novos Galaxy A que estão a chegar. Mas 2022 tem tudo para ser um dos seus anos mais emocionantes até agora, com o lançamento iminente do Galaxy Z Fold 4. Este telefone está preparado para revolucionar a forma como as pessoas utilizam os seus smartphones dobráveis, graças ao seu inovador design com slot para S Pen. Fique atento a mais actualizações sobre este lançamento iminente!

A S Pen é há muito tempo uma das maiores armas da Samsung. Ela distingue verdadeiramente a série Galaxy Note da empresa. No entanto, com a série Galaxy Note agora morta, a Samsung precisa de encontrar novas formas de manter este stylus icónico por perto.

É por isso que o Galaxy S22 Ultra se parece agora mais com uma nave de bandeira Note e tem um silo interno para transportar a S Pen. Um novo rumor da Coreia do Sul afirma que a Samsung está a pensar fazer uma mudança semelhante para o Galaxy Z Fold 4.

Galaxy Z Fold 4 para ter a sua própria slot para S Pen

2021 foi a primeira fase da revolução da S Pen. Tanto a Galaxy S21 Ultra como a Galaxy Z Fold 3 suportaram a S Pen. Nenhum dos aparelhos enviados com o stylus, teve de comprar um separadamente. Não era possível armazenar a S Pen dentro do dispositivo.

A revolução da S Pen entrou na sua segunda fase este ano com o Galaxy S22 Ultra. O dispositivo agora navega com o estilete que também está guardado dentro do próprio dispositivo. É seguro dizer que os futuros modelos da Galaxy S serão assim.

Os rumores fora da Coreia do Sul sugerem que o Galaxy Z Fold 4 será a primeira dobra da Samsung a ser enviada com a S Pen. Diz-se que o dispositivo terá um silo interno onde o estilete deslizaria quando não estivesse a ser utilizado.

Isto iria expandir significativamente a usabilidade da S Pen na Galáxia Z Fold 4. Os utilizadores terão sempre o estilete à mão. Poderão armazená-lo em segurança dentro do próprio dispositivo, eliminando assim a necessidade de transportar a S Pen separadamente.

No ano passado, a Galaxy Z Fold 3 superou a Galaxy Z Flip 3. Espera-se que a S Pen se torne o principal ponto de venda da Galáxia Z Fold 4. O dispositivo pode atrair muitos utilizadores de energia e os fiéis da Galaxy Note.

Não se esperam grandes mudanças no departamento de design. O ecrã interno dobrável terá 7,56 polegadas de tamanho, enquanto que o ecrã externo terá 6,19 polegadas. Espera-se que a Samsung revele o Galaxy Z Fold 4 no segundo semestre deste ano.

Será interessante ver se este rumor se revela verdadeiro. Este é o próximo passo lógico para a série Galaxy Z Fold. Se a Samsung acaba por fazer ou não, é algo que só o tempo dirá.

Conclusão:

Embora ainda não haja confirmação de que o Galaxy Z Fold 4 virá com um compartimento  interno para a S Pen, parece ser um passo lógico para a Samsung dar. A empresa tem tentado acentuar o interesse nos seus dispositivos dobráveis e esta poderia ser uma forma de o fazer. Teremos de esperar e ver o que a Samsung anuncia no seu próximo evento Unpacked, mas fique atento ao AndroidGeek para todas as últimas notícias sobre o Galaxy Z Fold 4 e outros dispositivos emblemáticos do gigante técnico coreano.

S PenSAMSUNGSPEN