Samsung está obcecada com o Android 13 no OneUI 5

Chegou esta manhã a notícia de que os aparelhos da série Galaxy S21 estavam a receber o update, mas estamos agora a receber a notícia de que os telefones S20 e Note 20 estão na lista. A SamMobile informa que Galaxy S20, S20+, S20 Ultra, Note 20, e Note 20 Ultra dispositivos na Europa (Alemanha e Suíça, para ser específico) estão a receber pacotes OTA com os patches de segurança de Outubro a bordo.

A Samsung está obcecada com o Android 13: dezenas de telefones Galaxy em todo o mundo deverão receber One UI 5 nos próximos meses. Chegou esta manhã a notícia de que os aparelhos da série Galaxy S21 estavam a receber o update, mas estamos agora a receber a notícia de que os telefones S20 e Note 20 estão na lista.

A SamMobile informa que Galaxy S20, S20+, S20 Ultra, Note 20, e Note 20 Ultra dispositivos na Europa (Alemanha e Suíça, para ser específico) estão a receber pacotes OTA com os patches de segurança de Outubro a bordo. Os números da versão de firmware são seguidos com as letras GVJE. Espera-se que estas actualizações façam o salto para outras regiões do continente em breve.

Samsung está obcecada com o Android 13 no OneUI 5 1

Combinado com as actualizações do S21, este bastante ambicioso empurrão de oito dispositivos marca apenas o início da agenda de Novembro, enquanto aguardamos com expectativa a chegada de One UI 5 à Galaxy Z Flip 3*, Fold 3*, Fold 4*, Fold 4*, bem como as séries Tab S7 e S8 mais as séries A33 e A53. Se vive na Coreia do Sul, poderá estar a receber o novo software no seu Galaxy Quantum 3*. Os asteriscos aplicam-se, claro, dependendo de onde vive.

A Samsung está entusiasmada por anunciar o lançamento do seu novo software OneUI 5 para uma vasta gama de smartphones e tablets Galaxy nos próximos meses. A tão esperada actualização inclui patches de segurança para Outubro e está actualmente a ser lançada na Europa, com outras regiões a seguir em breve. OneUI 5 também está a chegar ao Galaxy Z Flip 3, Fold 3, Flip 4, e Fold 4, bem como às séries Tab S7 e S8, mais as linhas A33 e A53. Continue a ler para descobrir tudo o que há de novo nesta última versão da interface de utilizador da Samsung!

Uma das características mais comentadas do OneUI 5 é a nova configuração do modo escuro. Os utilizadores podem agora activar um tema escuro em todo o sistema que irá alterar o esquema de cores de todas as aplicações compatíveis para uma tonalidade mais escura. Isto não só parece óptimo, como também pode ajudar a poupar a vida útil da bateria em dispositivos com ecrãs AMOLED. Se é alguém que tende a usar o seu telefone em condições de pouca luz ou que simplesmente prefere um aspecto mais escuro, vai querer definitivamente verificar esta nova configuração!

Outra importante adição na OneUI 5 é o apoio aos smartphones Pixel 5 e Pixel 4a 5G recentemente anunciados pelo Google. Estes telefones estão entre os primeiros a apresentar a nova tecnologia de “carregamento bilateral sem fios” da Google, que lhes permite carregar outros dispositivos suportados por Qi sem fios. Com OneUI 5 instalado no seu dispositivo Galaxy, poderá também tirar partido desta útil funcionalidade!

Conclusão:

OneUI 5 da Samsung é uma actualização há muito esperada que traz uma série de novas características e melhorias aos dispositivos compatíveis. Quer esteja à procura de um modo escuro para todo o sistema ou suporte para os mais recentes telefones Pixel do Google, esta UI tem algo para todos. Esteja atento ao lançamento na sua região para que possa desfrutar de tudo o que a OneUI 5 tem para oferecer!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!