Análise Galaxy S8 e S8 Plus: Smartphones quase perfeitos

Samsung Galaxy S8

Intro

A Samsung é a maior fabricante de smartphones a nível global, apesar desta distinção ter como base o número de unidades expedidas, o caminho para lá chegar tem sido recheado de desafios e inovações que foram uma das bases da evolução da tecnologia móvel como a conhecemos. Os equipamentos da sul coreana são historicamente sexy e apelativos, quando o Galaxy S6 Edge foi apresentado trouxe um “awww” generalizado a todos os fãs de tecnologia móvel, e parece que a Samsung conseguiu repetir a proeza com os novos Galaxy S8 e S8 Plus.

Análise Galaxy S8 e S8 Plus: Smartphones quase perfeitos image
Galaxy S8 Plus

Estamos a usar estes dois espectaculares flagships há precisamente duas semanas, chegou a altura de partilhar com os nossos leitores o bom e o menos bom das jóias da coroa da Samsung.

Os nossos equipamentos móveis são uma panóplia de ferramentas que usamos intensivamente nas nossas vidas, seja o que for que façamos com os nossos terminais é através do ecrã. A Samsung manteve a fórmula de sucesso do Galaxy S7 e acrescentou um espectacular ecrã de 18,5:9. Houve também importantes mudanças na interface de utilizador aliados a uma performance soberba.

Vamos conhecê-los melhor:

Nota Editorial: Porque não usamos um sistema métrico nas nossas análises?
A utilização de um smartphone é uma experiência pessoal, e tentamos de forma clara transmitir a nossa experiência com os equipamentos avaliando aspectos quantitativos e qualitativos.
Usar um sistema de avaliação que atribua uma nota ou numero de estrelas a um equipamento irá inevitavelmente ser confuso para o leitor ou injusto para os equipamentos ou ambos.
Um topo de gama do ano corrente poderá merecer uma nota perto da máxima, enquanto um equipamento de gama média que se destaque pode também merecer uma nota alta no seu segmento. Para evitar a confusão do leitor ter que avaliar a que gama pertence o equipamento o preço a que foi lançado e a data da análise, optámos por excluir a atribuição de notas aos equipamentos.
Se não concordam, façam-nos chegar a vossa opinião para [email protected] ou através do formulário de contacto no canto inferior direito do site.
.

Poderá gostar de: Mais do autor

1 comentário

  1. Ana Diz

    Já sou utilizadora do S8, e digo que nunca sujei a Câmara por causa da impressão digital, são poucas as pessoas que utilizam os telemóveis sem capa, e a capa por ter os buracos para cada coisa (sensor, camara, frash) faz com que o nosso dedo não seja desviado para a camara
    Agora acredito que quem use sem capa tenha esse problema
    Em relação ao resto, não concordo com as colunas incorporadas, acho que têm mesmo muita qualidade
    De resto bom é uma boa analise

Comentários estão fechados.