Samsung confirma supostamente o lançamento do Galaxy Z Fold 3 em junho de 2021 e descontinuação da linha Galaxy Note

A informação que temos confirma que a empresa sul-coreana pode cancelar a linha Galaxy Note no próximo ano. Esta pode ser a razão pela qual se especula que o Galaxy S21 Ultra venha com suporte para a caneta S Pen.

A Samsung vai entrar a todo o gás em 2021 com o lançamento da série Galaxy S21 no primeiro trimestre. A informação que temos confirma que a empresa sul-coreana pode cancelar a linha Galaxy Note no próximo ano. Esta pode ser a razão pela qual se especula que o Galaxy S21 Ultra venha com suporte para a caneta S Pen.

Uma nova informação da publicação sul-coreana Aju News (através de) afirma que a Samsung Electronics confirmou que o telefone dobrável Galaxy Z Fold 3 será revelado em junho de 2021 e que a empresa descontinuará a série Galaxy Note.

De acordo com a informação, a Samsung começou a desenvolver amostras finais do Galaxy Z Fold 3 para produção em massa. Espera-se que o telefone dobrável premium chegue com as tecnologias mais recentes da Samsung, como a S Pen e câmara sob o display.

O Galaxy Z Fold 3 terá um compartimento dedicado para abrigar a S Pen. No entanto, o Galaxy S21 Ultra não terá um compartimento S Pen, mas terá suporte para a stylus da Samsung. Com o suporte para S Pen disponível no Galaxy Z Fold 3 e S21 Ultra, a Samsung descontinuará a série Note. O Fold 3 será oficializado na última semana de junho.

Samsung Galaxy Z Fold 2

Embora a Samsung tenha conseguido aplicar a tecnologia no ecrã para reconhecer a S Pen, foi difícil desenvolver um vidro temperado que evite que o ecrã seja arranhado durante o uso. Foi por isso que, nem o Galaxy Fold e Galaxy Z Fold 2 não chegaram com suporte S Pen. Numa tentativa de habilitar o suporte para S Pen, a Samsung substituiu o filme CPI por Ultra-Thin Glass (UTC) no Galaxy Z Fold 2. Como o UTC de primeira geração não poderia oferecer suporte para S Pen, a Samsung Display trabalhou com a sua subsidiária Dowoo Insys para desenvolver um UTC de segunda geração o que tornou possível trazer Suporte para S Pen no Galaxy Z Fold 3.

Relacionado:  O Galaxy S21 FE pode ainda levar meses, o S22 no caminho certo para lançamento em janeiro

O Galaxy Z Fold 3 oferecerá uma experiência em ecrã inteiro uma vez que incluirá uma câmara sob o display. Ter um objecto pontiagudo a exercer pressão num ecrã de plástico pode não ser a ideia mais brilhante. O que acham?

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!