Samsung vai abandonar produção de LCD. Mas não é para já

A empresa planeia encerrar a produção de painéis LCD na sua fábrica L8 em março de 2021. A razão por trás desse atraso está a ser atribuída ao cenário actual do COVID-19 e ao recente aumento na procura por painéis LCD.

A Samsung Display tinha planeado parar a produção de painéis LCD no final de 2020, mas o plano foi ligeiramente adiado. A empresa planeia encerrar a produção de painéis LCD na sua fábrica L8 em março de 2021.

A razão por trás desse atraso está a ser atribuída ao cenário actual do COVID-19 e ao recente aumento na procura por painéis LCD. A gigante de tecnologia sul-coreana informou a sua decisão às empresas com as quais colabora. A Samsung também está em negociações com várias empresas para vender a sua estrutura de fabrico LCD. A empresa finalizará o processo em fevereiro de 2021 e encerrará a produção de LCD em março.

Samsung vai abandonar produção de LCD. Mas não é para já 1S

A Samsung fabrica painéis LCD na sua fábrica de Asan, na Coreia do Sul, e em Suzhou, na China. A empresa já assinou contrato para vender sua planta de Suzhou à CSOT (China Star Optoelectronics Technology), uma empresa chinesa que fabrica painéis LCD e OLED. No início deste ano, a Samsung vendeu alguns dos equipamentos da sua fábrica L8 para a Efonlong, outra empresa chinesa de fabrico de ecrãs.

Relacionado:  Samsung Galaxy Watch4 LTE e variante Wi-Fi recebe certificação FCC

A gigante de ecrãs da Coreia do Sul está a mudar de painéis LCD para Quantum Dot (QD-OLED). A empresa anunciou recentemente o seu plano de investir cerca de US $ 11,7 mil milhões até 2025 para expandir os seus negócios QD-OLED. No entanto, só seria capaz de produzir 30.000 painéis QD-OLED por mês até ao segundo semestre de 2021. Isso é suficiente para apenas dois milhões de TVs de 55 polegadas por ano (a considerar um rendimento de 100%), mas a Samsung vende 200 milhões de TVs por ano.

Os especialistas acreditam que a capacidade de produção da Samsung irá melhorar à medida que continua a investir na sua tecnologia.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!