Xiaomi regista patente de smartphone dobrável, com câmara pop-up

dav

A Xiaomi foi uma das que registou várias patentes, no entanto ainda tem estado bastante calma, em relação a estes equipamentos.

Em 2019 os smartphones dobráveis chegaram ao mercado de consumidores, com variados níveis de sucesso. Muitos fabricantes demonstraram interesse, e registaram múltiplas patentes. A Xiaomi foi uma das que registou várias patentes, no entanto ainda tem estado bastante calma, em relação a estes equipamentos. Embora agora a marca chinesa, tenha preenchido uma patente onde se pode observar um design de smartphone dobrável, com uma câmara pop-up.

Xiaomi regista patente de smartphone dobrável, com câmara pop-up 1

A gigante de tecnologia chinesa, enviou um design em setembro de 2020, para a Hague International Design System, parte da WIPO (World Intellectual Property Office). A empresa já anteriormente tinha enviado um registo de patente, com um design de um smartphone dobrável similar ao original Samsung Galaxy Fold, com um ecrã dobrável para dentro, e um ecrã secundário na parte exterior. Agora uma nova patente revela as mesmas características deste design, mas com a inclusão agora de uma câmara motorizada pop-up, como podemos ver nas imagens da LetsGoDigital.

Quando aberto o smartphone irá ter um enorme ecrã, tal como um equipamento tablet. Uma configuração de câmara tripla, alinhada verticalmente pode ser vista na sua traseira. O seu "hinge" divide ambas as metades do equipamento, verticalmente a partir do meio. A sua parte frontal oferece uma área grande de ecrã, pois não tem quase molduras nenhumas ao seu redor. Quanto à sua câmara frontal, o sensor de selfies, encontra-se na parte superior direita do equipamento. Isto permite que o mesmo seja usado, com o ecrã aberto, ou com o ecrã dobrado na sua forma mais tradicional.

Relacionado:  Não será apenas a Qualcomm a cooperar com a Huawei no HarmonyOS

Xiaomi regista patente de smartphone dobrável, com câmara pop-up 2

Infelizmente não temos mais detalhes, acerca deste smartphone. No entanto isto é apenas uma patente de design, enviada pela empresa chinesa, não significa que a Xiaomi esteja a trabalhar num smartphone com o este design. Todos os anos na MWC Barcelona, muitos fabricantes apresentam vários equipamentos inovadores, a feira é uma boa montra para desvendar ou revelar a sua tecnologia. Podemos então nos próximos tempos ainda ouvir falar sobre um smartphone dobrável da Xiaomi.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!